Casual

Hublot apresenta modelo Big Bang com caixa em safira

Como era de se esperar, o novo modelo será limitado a 500 unidades


	Big Bang Unico Sapphire: trata-se de um relógio com caixa elaborada em cristal de safira
 (Divulgação/WatchTime Brasil)

Big Bang Unico Sapphire: trata-se de um relógio com caixa elaborada em cristal de safira (Divulgação/WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 21h40.

São Paulo - O ano de 2016 parece ter vindo repleto de transparência, pelo menos no universo da relojoaria. Depois da Richard Mille e da MB&F, a Hublot acaba de anunciar uma de suas prévias para a feira Baselworld deste ano, que acontecerá em meados de março, na cidade de Basileia, na Suíça.

Trata-se de um modelo Big Bang Unico com caixa elaborada em cristal de safira, chamado Sapphire. Como era de se esperar, o modelo será limitado a 500 unidades.

Apesar da limitação, é a primeira vez que o material entra em produção em larga escala. Normalmente relógios com caixa elaborada em safira possuem uma tiragem de algumas dezenas de exemplares.

O bloco de safira é um material quase tão duro quanto o diamante, o que ocasiona extrema dificuldade no momento da lapidação.

Desta forma, três blocos se unem para formar a caixa: bisel, frente e fundo. Alguns outros elementos da caixa são elaborados em titânio, já o mostrador é feito em resina e permite total visualização do movimento do relógio.

Trata-se do calibre Unico HUB1242, que pode ser visto, pela primeira vez, em todos os seus ângulos e acabamentos.

Ele possui tratamento em PVD preto e entrega horas e minutos, pequenos segundos, data às 3 horas e função cronógrafo flyback com acumulador de 60 minutos no mostrador.

Para melhor funcionalidade da complicação, ele possui roda de coluna e dupla embreagem. A corda automática proporciona 72 horas de reserva de energia.

Os ponteiros também são transparentes e possuem preenchimento luminescente para auxiliar na leitura, tanto de dia, como de noite. A transparência também entre para o acabamento dado pela pulseira: ela também é transparente e conta com um fecho elaborado em titânio.

O valor comercial da peça ainda não foi divulgado. No Brasil, a marca conta com uma loja própria no Rio de Janeiro, no Shopping Fashion Mall.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMarcasPaíses ricosRelógiosSuíça

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame