Casual

Hotelaria de luxo consciente: Rosewood prepara ações para Dia da Terra

Plantio de orquídeas, transporte em carro híbrido e refeições vegetarianas estão entre as atividades  planejadas pelo hotel de São Paulo

Restaurante Le Jardin Terrace, do Rosewood: purê de abóbora e inhame (Hotel Rosewood/Divulgação)

Restaurante Le Jardin Terrace, do Rosewood: purê de abóbora e inhame (Hotel Rosewood/Divulgação)

Ivan Padilla
Ivan Padilla

Editor de Casual e Especiais

Publicado em 21 de abril de 2023 às 07h30.

A abertura do Rosewood foi a grande sensação do setor de hospitalidade no ano passado. Inaugurado em janeiro de 2022, o hotel com 46 quartos localizado no antigo hospital Matarazzzo logo virou uma atração de São Paulo, com suas 450 obras de artistas brasileiros e violões assinados por Caetano Veloso e Gilberto Gil como decoração.

O incensado hotel agora preparou uma série de ações para o Dia Internacional da Terra deste ano, celebrado neste sábado, 22 de abril, para atender hóspedes e clientes. De hoje a domingo 23, o Rosewood São Paulo irá oferecer transporte cortesia para hóspedes com o carro híbrido da propriedade em um raio de até 30 quilômetros.

O hotel também irá compensar as emissões de carbono dos hóspedes que estarão durante esse período através da parceria com a empresa Canopee, que promove soluções de mitigação e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas por meio de diversos projetos socioambientais sustentáveis.

Prato vegetariano com renda para S.O.S. Mata Atlântica

Na sexta-feira 21 e sábado 22, nos restaurantes abertos ao público Le Jardin e Blaise, o chef Felipe Rodrigues irá preparar um prato vegetariano especial no qual todo lucro será revertido para a ONG S.O.S Mata Atlântica. A missão da organização é conservar os patrimônios naturais e históricos, buscando um desenvolvimento sustentável que preserve a fauna e flora brasileira.

O prato especial será um purê de inhame e abóbora cabotiá, cenouras glaceadas, palmito pupunha marinado, PANCS e vinagrete de mel de abelha Jataí por um valor de 85 reais – menos do que o famoso bolovo do bar Rabo di Galo do hotel, que custa 135 reais.

No sábado 22 será oferecida uma atividade especial para crianças e adultos. O intuito é educar e entreter os hóspedes, enquanto eles replantam as orquídeas do Rosewood São Paulo em árvores ou podem também construir um Kokedam Ohquidea, uma técnica japonesa de floricultura.

Acompanhe tudo sobre:Hotelariasao-pauloSustentabilidadeLuxo

Mais de Casual

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Jefferson Rueda volta ao comando da Casa do Porco com novo menu ainda mais do 'interior'

Mais na Exame