Casual

Hotel inspirado no "Drácula" é colocado à venda por US$ 8,6 mi

O hotel, construído entre 1973 e 1986, mas usando elementos arquitetônicos que lhe dão um certo ar medieval, é uma atração turística na Romênia

Hotel: o imóvel dispõe de 66 quartos repartidos em cinco andares, com adega, restaurante e terraço (Wikimedia Communs/Divulgação)

Hotel: o imóvel dispõe de 66 quartos repartidos em cinco andares, com adega, restaurante e terraço (Wikimedia Communs/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 9 de março de 2018 às 12h19.

Bucarest - O hotel "Castel Drácula", construído no local que o escritor irlandês Bram Stoker usou como cenário no história do célebre vampiro, saiu à venda por 7 milhões de euros (US$ 8,6 milhões), segundo informou nesta sexta-feira a agência que administra a operação imobiliária.

O hotel, construído entre 1973 e 1986, mas usando elementos arquitetônicos que lhe dão um certo ar medieval, é uma atração turística em Tihuta, o ponto em que Stroker, que nunca visitou a região, imaginou o castelo do vampiro protagonista em seu romance de 1897 "Drácula".

"O hotel feito no final dos anos 70 tem como objetivo atrair turistas interessados em um dos personagens mais conhecidos da literatura e do cinema", informou a agência Latino Imobiliare em um comunicado enviado à Agência Efe.

"São oferecidos circuitos turísticos inesquecíveis, caminhadas pelas montanhas, degustações de pratos 'draculistas' e visitas ao porão do hotel onde está localizado o ataúde do conde Drácula", enumera a nota.

Em declarações ao jornal "Adevarul", a diretora do hotel, Ana Maria Muscar, explicou que a decisão de vender se deve à falta de orçamento para construir um balneário ou uma zona de esportes, atividades cada vez mais demandas pelos clientes.

Muscar afirmou que o estabelecimento recebe milhares de clientes por ano.

O hotel turístico de três estrelas, que conta com uma superfície de 4.100 metros quadrados e um terreno de 16 mil metros quadrados, dispõe de 66 quartos repartidos em cinco andares, com adega, restaurante e terraço.

No porão está a principal atração do hotel, "A câmara do terror", onde supostamente dorme eternamente o conde Drácula em seu ataúde.

Acompanhe tudo sobre:FilmesHotéisRomêniavendas-diretas

Mais de Casual

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Corona Cero cria espaço exclusivo para transmissão dos Jogos Olímpicos no coração financeiro de SP

Clima olímpico: conheça oito receitas clássicas francesas e onde encontrá-las em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Mais na Exame