Casual

Harry Potter volta a enfeitiçar com a "Criança Amaldiçoada"

O livro --um roteiro, e não um romance, como os volumes anteriores de Potter escritos por J.K. Rowling-- foi lançado à meia-noite de domingo


	Potter: a livraria Barnes & Noble disse que o texto da peça é o livro em pré-venda mais encomendado desde "Harry Potter e as Relíquias da Morte"
 (Neil Hall / Reuters)

Potter: a livraria Barnes & Noble disse que o texto da peça é o livro em pré-venda mais encomendado desde "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (Neil Hall / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 14h22.

Londres - "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", a versão em forma de livro de uma nova peça que está em cartaz em Londres e que conta a oitava história da série imensamente popular do mago adolescente, vendeu mais de 680 mil cópias no Reino Unido em três dias, informou a editora Little, Brown Book Group nesta quarta-feira.

O livro --um roteiro, e não um romance, como os volumes anteriores de Potter escritos por J.K. Rowling-- foi lançado à meia-noite de domingo, pouco depois da noite de gala da estreia da peça.

A ação se passa 19 anos depois de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", que foi lançado em 2007 e é o último da série original.

A revista e site da indústria livreira britânica The Bookseller disse que, se as vendas mantiverem este ritmo, o livro vai assinalar "a segunda maior semana de vendas isolada de um título desde que os registros começaram, sendo que 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' ocupa a primeira posição".

O sétimo volume da saga vendeu 1,8 milhão de cópias e 780 mil unidades da edição para adultos no Reino Unido em sua semana de lançamento, acrescentou o site.

Ressuscitando o mundo encantado de bruxas e magos de Rowling, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" mostra o protagonista como pai de três filhos e funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia.

"Após apenas dois dias de vendas, (ele) já é nossa maior venda de um livro de capa dura desde "O Símbolo Perdido", de Dan Brown, em 2009", disse Kate Skipper, diretora de compras da rede de livrarias britânica Waterstones, em um comunicado.

"Até o final desta primeira semana, acreditamos ultrapassar as vendas de 'O Símbolo Perdido' e empatar o total de vendas de nosso livro de roteiro mais vendido de todos os tempos, 'An Inspector Calls', de J. B. Priestley. Não há dúvida, este será o nosso maior livro este ano".

Na semana passada, a livraria norte-americana Barnes & Noble disse que o texto da peça é o livro em pré-venda mais encomendado desde "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEuropaHarry PotterLivrosPaíses ricosReino UnidoTeatroVendas

Mais de Casual

Casio recria o Casiotron em homenagem aos 50 anos da criação do primeiro relógio da marca

Nova bolsa das celebridades é de grife francesa 'esquecida' – e lança luz sobre 'luxo discreto'

Festival Olímpico Parque Brasil: Fan Fest acontece em São Paulo

Os melhores restaurantes de Tiradentes (MG), segundo o ranking EXAME Casual 2024

Mais na Exame