Harry Potter ganhará novo parque temático em Tóquio

O empreendimento será inspirado na área temática da saga em Londres e começará a ser erguido em 2023

A Warner Bros Entertainment firmou um acordo nesta quarta-feira (19) para construir um parque temático de Harry Potter em Tóquio, capital do Japão. O empreendimento foi anunciado pela Seibu Group, conglomerado que cuida, entre outras coisas, do parque de diversões Toshimaenque será fechado para dar espaço à construção dessa nova área temática. O parque, que tem 30 mil m², existe desde 1926 e tem previsão de fechar no final de agosto.

A atração tem previsão de ser inaugurada em 2023, tendo como objetivo aproximar os fãs do universo dos filmes da saga. Esse será o segundo parque temático da franquia no mundo. Até agora, o único em funcionamento é em Londres — “The Making of Harry Potter” é parte de um tour pelos estúdios da Warner na cidade. O empreendimento japonês pretende seguir a mesma linha do britânico, com cenários e objetos utilizados nos oito filmes da franquia. 

A novidade foge da temática dos parques da Universal, em Orlando e em Hollywood, nos Estados Unidos — que focam exclusivamente em brinquedos e montanhas-russas, como a recente Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.