Casual

Harrison Ford é convidado a voltar ao universo de "Blade Runner"

A expectativa é que Ridley Scott se ponha atrás das câmaras de novo para esta continuação que conta com um roteiro de Hampton Fancher

Harrison Ford (Getty Images)

Harrison Ford (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 14h03.

Harrison Ford, a estrela do mítico filme de ficção científica "Blade Runner, o Caçador de Andróides", foi convidado a participar da sequência e a dar vida novamente ao detetive Rick Deckard, informou nesta quinta-feira a produtora Alcon Entertainment.

A expectativa é que Ridley Scott se ponha atrás das câmaras de novo para esta continuação que conta com um roteiro de Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e Michael Green.

"Achamos que Hampton e Michael criaram com Ridley uma sequência extraordinária para um dos melhores filmes de todos os tempos. Seria uma honra, e esperamos que assim seja, se Harrison se unisse ao projeto", afirmaram em comunicado Andrew Kosove e Broderick Johnson, fundadores da Alcon Entertainment.

Ainda não foram divulgados pormenores do argumento, mas se sabe que a história se passará várias décadas depois dos fatos acontecidos na primeira parte.

A Alcon desenvolve esta sequência desde que adquiriu os direitos em 2011 das mãos do produtor Bud Yorkin.

A história de "Blade Runner" (1982) se passa em uma Los Angeles futurista, no ano 2019, na qual o homem criou clones chamados "replicantes", empregados para trabalhos perigosos.

Mas esses "replicantes" se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um violento confronto entre criador e criatura.

Deckard é um dos encarregados de caçar os "replicantes" que escaparam da colônia espacial e se escondem em Los Angeles.

 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesINFO

Mais de Casual

10 tendências de relógios para ficar de olho em 2025

O carro mais tecnológico do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

5 exposições imperdíveis para visitar em janeiro em São Paulo e no Rio de Janeiro

Dry january: o desafio de não consumir bebidas alcoólicas por um mês