Hackers roubam filme da Disney e ameaçam estreia

De acordo com especulações da imprensa, o filme sequestrado seria "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar", mas a Disney não confirmou a informação

O presidente e CEO da Disney, Bob Iger, contou que hackers roubaram um filme do estúdio e estão ameaçando divulgar o longa-metragem na web caso a companhia não pague um "resgate". As informações são da "The Hollywood Reporter".

Em uma reunião com os funcionários da rede "ABC", Iger informou que a Disney não pagará o resgate, e que o estúdio está trabalhando junto com investigadores federais norte-americanos.

De acordo com especulações da imprensa, o filme sequestrado seria "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar", mas a Disney não confirmou a informação.

Os hackers teriam ameaçado vazar os primeiros cinco minutos do longa-metragem, que tem o ator Johnny Depp como protagonista e deve ser lançado, no Brasil, em 25 de maio.

Caso o resgate não seja pago, o vazamento pode comprometer outros 20 minutos do filme. Na última sexta-feira (12), um ataque global de hackers atingiu 200 mil computadores em 150 países e colocou em evidência a vulnerabilidade de sistemas informáticos.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da ANSA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.