Casual

Glastonbury começa com previsão de chuva e com Metallica

O festival britânico começa com previsão de chuva e com o Metallica como headliner do evento


	Metallica: banda promete atordoar um dos palcos do Glastonbury
 (Getty Images)

Metallica: banda promete atordoar um dos palcos do Glastonbury (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 13h04.

Londres - O festival britânico de Glastonbury começa nesta quarta-feira com previsão de chuva para o fim de semana, os dias mais forte da programação, quando o Metallica promete atordoar um dos palcos.

O festival, que inaugura o verão inglês todos os anos, começa sob nuvens que, segundo as previsões, virarão chuva na partir da sexta-feira, o que poderia transformar em um lamaçal os 3,64 quilômetros quadrados preparados para receber mais de 135 mil pessoas.

A atual edição, que esgotou a bilheteria em outubro do ano passado em apenas uma hora e 27 minutos, começa com dois dias de aquecimento dos motores para receber as atrações mais importantes a partir de sexta-feira.

A banda canadense indie Arcade Fire sobe ao palco principal na sexta-feira com os sucessos de seu quarto álbum, o emblemático Pyramid Stage, e serão seguidos por Lily Allen e o grupo de música eletrônica Rudimentar.

Skrillex, o eletropop de Metronomy e o indie-rock de Kaiser Chiefs também estão listados para a noite, que terá outras 80 apresentações nos outros palcos.

Os fãs, orientados a levar botas de água e capas de chuva, verão o headline desta edição no sábado, com a estreia no Glastonbury do Metallica, que fará 80 mil pessoas vibrarem com um repertório que abrange as três décadas de carreira da banda no Pyramid.

Também no sábado e no "Other Stage", com as típicas raias amarelas e azuis, se apresentará o jovem Jake Bugg, de 20 anos, e os americanos do Image Dragons, ambos elogiados pelas performances no último Lolapallooza, em abril, em São Paulo.

No "John Peel Stage" se apresentarão MGMT e o eletro de Chromeo e Clean Bandit.

A chuvosa noite de domingo, segundo as previsões meteorológicas, pode aguar a atuação de Kasabian, que fechará o festival junto com o cantor britânico Ed Sheeran e o Balé Nacional inglês no palco principal.

No mesmo dia se espera Massive Attack, a cantora britânica Ellie Goulding e o jovem Sam Smith no "Other Stage", e também o trio London Grammar no "John Peel" e o duo britânico de música eletrônica Disclosure no "West Holts Stage".

Embora eminentemente musical, com estilos que vão do rock ao "house" até o "indie"-, o Festival de Glastonbury é também um evento anual de artes cênicas que conta com a participação de artistas de várias áreas, como dança, comédia, teatro e circo.

Em sua história, que começou em 19 de setembro de 1970 (um dia depois da morte de Jimi Hendrix), o Glastonbury viveu momentos com alguns dos artistas mais famosos da cena musical mundial, como Sting, U2, Coldplay e Rolling Stones.

Mal chegaram os fãs ao camping montado em Somerset, cidade no sudoeste da Inglaterra, a organização já anunciou em seu site as datas do festival no ano que vem, de 24 a 28 de junho.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasEuropaIndústria da músicaMetallicaMúsicaPaíses ricosReino UnidoRockShows-de-música

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno