Casual

Gerrard minimiza impacto do calor em Manaus

'A pressão sobre os jogadores individual e coletivamente é grande, mas temos uma boa equipe e, se apresentarmos algo a mais, iremos bem', concluiu o capitão da Inglaterra


	Arena da Amazônia, em Manaus: calor e a umidade podem desempenhar um papel importante na partida
 (Andres Stapff/Reuters)

Arena da Amazônia, em Manaus: calor e a umidade podem desempenhar um papel importante na partida (Andres Stapff/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 17h32.

Manaus - O capitão da Inglaterra, Steven Gerrard, admitiu nesta sexta-feira ansiedade pela estreia no grupo D da Copa do Mundo, contra a Itália, neste sábado, na Arena da Amazônia, e afirmou que o calor não poderá ser desculpa em caso de resultado ruim.

'É a hora da verdade. Quando o árbitro assoprar o apito contra a Itália, nada mais vai contar. As condições serão as mesmas para os dois times. Não há desculpa, nossa preparação foi boa. A Federação (Inglesa, FA) fez tudo o que foi possível. Agora é a hora dos jogadores', destacou o meia em entrevista coletiva em Manaus.

O capitão da Inglaterra também acredita que a mescla de atletas experientes e jovens poderá resultar em uma boa participação da equipe de Roy Hodgson no Brasil.

'A pressão sobre os jogadores individual e coletivamente é grande, mas temos uma boa equipe e, se apresentarmos algo a mais, iremos bem', concluiu.

A Inglaterra está no Grupo D da Copa do Mundo ao lado de Uruguai, Costa Rica e Itália, e estreará na competição contra os italianos neste sábado, às 19h (de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEuropaFutebolInglaterraItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame