Casual

Galinha Pintadinha estreia nova série; pais em home office comemoram

Animação foi assistida por milhões de crianças durante a pandemia. Nova temporada será a primeira produzida pelo YouTube Originals

Boneco da Galinha Pintadinha: série criada por brasileiros se tornou um dos maiores fenômenos do entretenimento na internet (PBKids/Divulgação)

Boneco da Galinha Pintadinha: série criada por brasileiros se tornou um dos maiores fenômenos do entretenimento na internet (PBKids/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de setembro de 2021 às 09h38.

Última atualização em 18 de setembro de 2021 às 09h39.

Muitos pais contaram com a ajuda da Galinha Pintadinha durante a pandemia de covid-19. Isso porque a animação foi consumida por milhões de crianças que deixaram de ir a escola e tiveram de ficar em casa durante a quarentena.

Com 13 episódios, o seriado, que terá estreia global em cem países, com três idiomas - português, espanhol e inglês -, traz os personagens da Galinha Pintadinha Mini com histórias, músicas e brincadeiras que colaboram para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças.

"É a primeira produção que fizemos em parceria com o YouTube Originals. Contamos com a ajuda de novos colaboradores de roteiro, animação e som, do Brasil e do exterior, além de um time especialista em educação, que nos guiou por temas importantes para os pequenos em fase pré-escolar”, explica Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.

Os episódios da nova série serão publicados semanalmente aos sábados ou às sextas-feiras.

A Galinha Pintadinha nasceu e cresceu dentro do YouTube, sendo hoje o maior canal de animação infantil brasileiro, com mais de 27 milhões de inscritos. Está na lista dos dez maiores canais nacionais da plataforma.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoInternetYouTube

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025