França vence Uruguai e volta às semifinais após 12 anos

Após a vitória de 2 a 0 contra o Uruguai, a França é a primeira seleção a se classificar para as semifinais da Copa do Mundo 2018

Nizhny Novgorod - A França se tornou nesta sexta-feira a primeira semifinalista da Copa do Mundo na Rússia, entrando na rota de Brasil ou Bélgica, ao vencer o Uruguai por 2 a 0 no estádio Nizhny Novgorod, e se colocou entre os quatro melhores pela primeira vez desde o vice-campeonato de 2006 para a Itália.

A campeã mundial de 1998 abriu o placar minutos antes do intervalo, com gol de cabeça do zagueiro Varane. No segundo tempo, quando a 'Celeste' esboçava um crescimento na partida, Griezmann chutou da esquerda da área e não pegou bem, mas o goleiro Muslera espalmou para dentro, levando um frango.

Classificados, os 'Bleus' esperam agora o vencedor do confronto entre a seleção brasileira e os belgas, marcado para hoje, às 15h (de Brasília), na Kazan Arena. Amanhã acontecerão os outros dois duelos pelas quartas, entre Suécia e Inglaterra e entre Rússia e Croácia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.