Casual

Fonte da juventude? Os investimentos de L'Oréal Paris em cuidados com a pele

Segundo pesquisa da L'Oréal Paris, a maior busca por cuidados com a pele no Brasil são tratamentos anti-idade e antirrugas, com 37% de representatividade

Centro de inovação de L'Oréal Paris, no Rio de Janeiro. (L'Oréal/Divulgação)

Centro de inovação de L'Oréal Paris, no Rio de Janeiro. (L'Oréal/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 16 de março de 2023 às 08h00.

Última atualização em 16 de março de 2023 às 09h41.

Após incontáveis dias pandêmicos e inúmeras reuniões e encontros virtuais, as pessoas passaram a analisar mais seu rosto através da câmera, acentuando algumas preocupações em relação à aparência. “Manchas, linhas de expressão, ressecamento e muitas outras características foram notadas durante a pandemia através das telas”, comenta Bruna Ortega, diretora de contas e especialista em tendências da WGSN. Com isso, marcas de beleza viram um crescimento em busca por tratamentos faciais. 

Segundo pesquisa da L'Oréal Paris, a maior busca por cuidados com a pele no Brasil são tratamentos anti-idade e antirrugas, com 37% de representatividade. Em fevereiro, a marca trouxe ao mercado um novo produto, o Revitalift Retinol para complementar a linha anti-idade.

O produto com retinol 100% puro e estável na composição estimula a produção de colágeno e a regeneração da pele, reduzindo os principais sinais do envelhecimento nas duas primeiras semanas de uso.

Para entender e catalogar as diversidades de tipos de pele e cabelo, a marca desenvolveu enciclopédias em diferentes regiões do mundo. O resultado conta com oito tipos de cabelo e 66 tonalidades de pele. No Brasil, a diversidade é alta, com 55 tonalidades de pele e todos os oito tipos de cabelo.

"Precisamos estar onde estão os consumidores para desenvolver os produtos", disse Elisabeth Bouhadana, diretora global de comunicação científica de L'Oréal Paris, durante o lançamento do produto no centro de inovação da L'Oréal no Rio de Janeiro.

Durante o evento, Casual Exame conversou com Laura Parkinson, Diretora de L'Oréal Paris no Brasil

Vimos um grande crescimento em cuidados com a pele durante a pandemia. O que podemos esperar para o setor de beleza agora no pós pandemia?

Os segmentos de cabelo e pele são os nossos grandes drivers de crescimento, principalmente tratamentos capilares. Mas, mesmo skincare sendo menor em crescimento, é mais acelerado comparado aos tratamentos capilares. Durante a pandemia, tivemos bons anos de negócios, o mercado de beleza é muito resiliente às crises, e está muito conectado com a autoestima das pessoas. Nos últimos três anos crescemos em duplo digito na marca e aceleramos investimentos.

Laura Parkinson, Diretora de L'Oréal Paris no Brasil. (L'Oréal)

Poderia trazer o histórico do Revitalift e o desenvolvimento do novo Revitalift Retinol Serum?

Skincare é um mercado que está crescendo muito, e é a nossa grande prioridade de desenvolvimento. A marca Revitalift é um grande pilar para L'Oréal Paris, mas não tínhamos super desenvolvido no Brasil. Em 2019, com o lançamento da franquia e a revitalift hialurônico, começamos a investir nessa franquia, desde então, multiplicamos o tamanho da franquia no Brasil por quatro, um crescimento muito acelerado. Hoje, temos 30% do mercado de anti-idade no Brasil.

Quando falamos de sérum, falamos de diversos desenvolvimentos L'Oréal Paris numa garrafinha, com uma textura super adaptada para a mulher brasileira. Queremos democratizar o melhor do mercado e o melhor da beleza para os brasileiros. Agora temos o retinol, um novo ingrediente, mas que também engloba toda essa estratégia.

Será uma família?

Possivelmente. Uma coisa que estamos cada vez mais trabalhando no mercado de skincare, é um spoiler, é rotina de skincare. A gente precisa fazer com que a penetração da categoria cresça como um todo. Também precisamos trabalhar em educação e a rotina, porque a mulher brasileira conhece muito pouco da rotina de cuidados com a pele. Por exemplo, os brasileiros não tem tanto uma cultura de prevenção. É muito importante para a nossa estratégia trazer a educação para o início da conversa, e explicar o passo a passo e a importância dos cuidados.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:L'OréalBeleza

Mais de Casual

Cerveja de uva brasileira é eleita a melhor do mundo em concurso internacional; conheça

A nova 'mania' da Geração Z que vem irritando autoridades nos aeroportos

Após degustar 500 rótulos, Latam define os 27 vinhos que estão na nova carta da executiva

Após fiasco, segunda edição do Fyre Festival tem ingressos que custam até US$ 1,1 milhão