spock (Reprodução / Kickstarter)
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2015 às 12h43.
Com menos de um dia para o fim da campanha, o filho de Leonard Nimoy conseguiu bater uma meta de 600 mil dólares no Kickstarter para produzir um documentário sobre Spock. O projeto foi iniciado por Adam Nimoy junto com seu pai, quando o ator ainda era vivo, e a ideia é lançar o filme sobre o personagem já no ano que vem, quando Star Trek completa 50 anos.
De acordo com o vídeo de introdução ao projeto, o longa-metragem For The Love of Spock (Pelo Amor de Spock, em tradução livre) terá participação de outros nomes que passaram pela franquia. Nimoy, o filho, diz ter entrado em contato com William Shatner, o diretor J.J. Abrams e Zachary Quinto (o Spock nos últimos filmes), entre outros atores, diretores e fãs. Quinto, inclusive, será o narrador do documentário.
O filme servirá como um tributo não só para o meio-vulcaniano-meio-humano, mas também para o próprio Leonard Nimoy. A produção ficará nas mãos da 455 Films, que já lançou algumas obras relacionadas ao universo de Star Trek, e uma boa parte do material já foi reunida por Adam embora muitas coisas ainda precisem ser licenciadas, segundo ele.
For The Love of Spock está com estreia marcada para 2016, e começará a ser disponibilizado online em agosto. Inicialmente, porém, o streaming será limitado a quem deu 35 dólares ou mais para a campanha. Quem contribuiu com mais de 250 dólares, por sua vez, terá a oportunidade de assistir ao filme em um cinema em Nova York, Chicago, Los Angeles ou Boston, junto com a equipe de produção embora a viagem não esteja inclusa.
Ao todo, a campanha passou dos 9 mil apoiadores, e seis deles contribuíram com a produção dando 10 mil dólares cada. A recompensa, nesse caso, foi a máxima: se tornar produtor associado da obra. As vagas já acabaram, mas o projeto continua aberto a doações até às 20h desta quarta-feira. Então, se quiser algum dar algum dinheiro ao filho de Spock e ganhar algum prêmio uma camiseta, fotos, autógrafos ou até phasers , clique aqui.