Desde 2007, a sede da Fifa é estabelecida em Zurique, após passar por Paris em uma primeira etapa e, posteriormente, Sonnenberg, na Suíça (©AFP / Fabrice Coffrini)
Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2015 às 10h07.
Madri - Fundada em Paris no dia 21 de maio de 1904 em uma ata assinada por Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Suécia e Suíça, a Fifa completa 111 anos nesta quinta-feira, pouco antes do Congresso da entidade, nos dias 28 e 29 de maio em Zurique, que elegerá um novo presidente.
O atual mandatário, Joseph Blatter, há 17 anos no comando da instituição, concorrerá novamente à reeleição, desta vez contra o ex-jogador português Luis Figo e o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, após a renúncia do holandês Michael van Praag.
Dois dias após a fundação, em 1904, a Fifa elegeu o primeiro presidente, o francês Robert Guérin, durante o Congresso que antecedeu o início das atividades da organização.
Desde 2007, a sede da Fifa é estabelecida em Zurique, após passar por Paris em uma primeira etapa e, posteriormente, Sonnenberg, na Suíça.