Casual

Fiesta poderá estrear nova plataforma da Ford

Com proposta similar à da plataforma MQB da Volkswagen, a novidade da Ford terá grande adaptabilidade, passando a ser utilizada por outros carros, como Focus e Fusion


	Ford Fiesta: próxima geração do modelo deverá ser lançada em três anos
 (Divulgação)

Ford Fiesta: próxima geração do modelo deverá ser lançada em três anos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 14h18.

São Paulo - A Ford está desenvolvendo uma nova plataforma, que deverá ser utilizada por vários de seus modelos.

De acordo com o site Inside Line, o primeiro carro a utilizá-la será o Fiesta, cuja próxima geração chegaria ao mercado em três anos.

Com proposta similar à da plataforma MQB da Volkswagen, a novidade da Ford terá grande adaptabilidade, passando a ser utilizada por outros carros na sequência, como Focus e Fusion.

O objetivo da Ford é reduzir o número total de plataformas utilizadas de 11 para nove, auxiliando na redução global de custos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFordHatchFord Fiesta

Mais de Casual

Onde assistir a 'Bugonia'? Filme recebeu 4 indicações ao Oscar

Moda entra na era do bem-estar e transforma estratégia das marcas

Da moda à hotelaria: o novo negócio de Ricardo Almeida

A marca jovem que tem puxado o crescimento da Prada