Casual

Fábio Bordignon é prata nos 200m T35 e fatura 2ª medalha

Fábio Bordignon, que é de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, já tinha faturado uma medalha de prata na Paralimpíada, na disputa dos 100 metros


	Fábio Bordignon: ele só não conseguiu superar o ucraniano Ihor Tsvietov, que garantiu o ouro com o recorde paralímpico, de 25s11
 (Sergio Moraes/Reuters)

Fábio Bordignon: ele só não conseguiu superar o ucraniano Ihor Tsvietov, que garantiu o ouro com o recorde paralímpico, de 25s11 (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 12h27.

Rio - O velocista brasileiro Fábio Bordignon ganhou uma medalha de prata, na manhã desta segunda-feira, na disputa do atletismo nos Jogos Paralímpicos do Rio.

Ele chegou em segundo lugar na disputa dos 200 metros na classe T35 (paralisia cerebral). O atleta cruzou a linha de chegada no Engenhão com o tempo de 26s01.

Fábio Bordignon, que é de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, já tinha faturado uma medalha de prata na Paralimpíada, na disputa dos 100 metros, na mesma classe, conquistada na ultima sexta-feira.

O brasileiro também havia feito o segundo melhor tempo das classificatórias dos 200m T35 e assim confirmou a sua condição de candidato a faturar uma medalha na final nesta segunda-feira.

Ele só não conseguiu superar o ucraniano Ihor Tsvietov, que garantiu o ouro com o recorde paralímpico, de 25s11. O pódio foi completado pelo argentino Hernan Barreto, que marcou 26s50 e levou o bronze.

A prata conquistada por Fábio Bordignon foi a primeira medalha assegurada pelo Brasil nesta segunda-feira, no quinto dia de competições nos Jogos Paralímpicos do Rio.

Com isso, o País passa a acumular 25 medalhas, sendo seis de ouro, 12 de prata e sete de bronze, na quinta colocação na classificação geral.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasAtletasEsportistasEsportesJogos ParalímpicosAtletismo

Mais de Casual

Dia do Hambúrguer: redação da EXAME elenca os favoritos de São Paulo

Gero Fasano lança livro com seus pitacos favoritos

Naomi Osaka transforma Roland Garros numa passarela de alta costura

Grife de óculos que conquistou Meryl Streep abre galeria em São Paulo