Casual

Fabiana Murer se prepara para disputa do salto com vara

Murer disse que havia treinado tão duro o ano passado que estava cansada, fato que a fez reconsiderar o calendário de competições

Fabiana Murer: A brasileira ficou apenas com o décimo lugar nos Jogos de Pequim (Alexandre Battibugli / Placar)

Fabiana Murer: A brasileira ficou apenas com o décimo lugar nos Jogos de Pequim (Alexandre Battibugli / Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 19h29.

Londres - A brasileira Fabiana Murer disse nesta terça-feira que tem esperança de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, por estar se sentindo ainda melhor que em Daegu, onde se sagrou campeã do mundo em 2011.

Murer atendeu a mídia no Centro Deportivo Crystal Palace e disse que havia treinado tão duro o ano passado que estava cansada, fato que a fez reconsiderar o calendário de competições. Assim, ela desistiu de participar da temporada de pista coberta, a fim de descansar visando os Jogos Olímpicos.

''Nestes quatro anos, adquiri muita experiência e ganhei títulos mundiais em pista coberta (2010) e ao ar livre (2011). Sei como conduzir a pressão e sei que estou saltando com consistência. Isso me dá confiança'', comentou.

A brasileira ficou apenas com o décimo lugar nos Jogos de Pequim, evento que ficou marcado em sua carreira pelo sumiço de algumas de suas varas antes da disputa da final.

''Agora quero aproveitar e tentar saltar o mais alto possível. Se conquistar uma medalha, ficarei ainda mais contente'', resumiu a brasileira, que não quis listar as possíveis adversárias na busca pelo ouro olímpico.

''Há várias que superaram 4m70, mas para ganhar será precisou ultrapassar os 4m80, e só há seis ou sete atletas capazes de alcançar a marca'', considerou.

A fase de classificação do salto com vara feminino está marcada para o próximo sábado, no Estádio Olímpico de Stratford. A final acontecerá dois dias depois.

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportes

Mais de Casual

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Mais na Exame