Casual

Exposição sobre Bowie no MIS resgata trajetória do cantor

Ícone do Glam Rock, o músico inglês tem a extensa obra resgatada nas peças coloridas que definem a exposição


	Foto de capa do álbum Aladdin Sane, de David Bowie: a exposição inclui mais de 300 objetos, entre eles 47 figurinos, instrumentos musicais, fotografias e clipes
 (MIS/Brian Duffy/Duffy Archive & The David Bowie Archive/Divulgação)

Foto de capa do álbum Aladdin Sane, de David Bowie: a exposição inclui mais de 300 objetos, entre eles 47 figurinos, instrumentos musicais, fotografias e clipes (MIS/Brian Duffy/Duffy Archive & The David Bowie Archive/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 13h50.

São Paulo - Maquiagem, salto alto e rock’n’roll. Depois da boa repercussão em torno do universo particular do cineasta Stanley Kubrick, chega a vez de outra personalidade britânica ocupar as instalações do Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo: David Bowie.

Ícone do Glam Rock - movimento iniciado na década de 1970 e que aproximou as guitarras do rock de uma estética performática -, o cantor inglês tem a extensa obra resgatada nas peças coloridas que definem a exposição.

Organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A), de Londres, o projeto concentra desde figurinos utilizados por Bowie na capa de discos específicos - como a jaqueta criada por Alexander McQueen para o álbum Earthling (1997) -, até equipamentos utilizados nas gravações de diferentes projetos de estúdio - vide os cartões magnéticos usados por Brian Eno na clássica “Trilogia Berlim”.

Ainda que o projeto siga as pistas da mostra britânica, segundo André Sturm, diretor-executivo do MIS, a exposição reserva algumas surpresas para o público brasileiro.

“Mais do que peças do vestuário de Bowie, o visitante vai encontrar objetos pessoais, bilhetes, letras de músicas e até fotografias coloridas manualmente pelo artista”, afirma.

São mais de 300 objetos, entre eles 47 figurinos, instrumentos musicais, fotografias e clipes. Paralelo à mostra, Sturm afirma que “os programas regulares do MIS serão adaptados à exposição”.

Além da mostra de filmes, que conta com películas como Fome de Viver (1983) e Labirinto (1986), a tradicional Green Sunset - festa de música eletrônica realizada na área externa do museu -, será abastecida por músicas de diferentes fases do cantor.

Mostra David Bowie

Quando: 31 de janeiro a 20 de abril de 2014
terças a sextas, das 12h às 21h;
sábados, das 10h às 22h;
domingos e feriados, das 11 às 20h

Onde: MIS, Av. Europa, 158, Jardim Europa - São Paulo, SP
Os ingressos custam R$10 na bilheteria do MIS

Acesse: http://www.mis-sp.org.br/

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoExposiçõesIndústria da músicaMúsica

Mais de Casual

Por que o vinho do Chile é um dos melhores do mundo? Esse enólogo tem a resposta

2ª Semana da Cultura do Chá tem atividades em todo o Brasil

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Corona Cero cria espaço exclusivo para transmissão dos Jogos Olímpicos no coração financeiro de SP

Mais na Exame