Casual

Estudo: Manchester United tem 659 milhões de torcedores

O United foi adquirido em 2005 pela família americana Glazer e foi apontado em 2011 pela revista de negócios "Forbes" como o clube de futebol mais rentável do mundo

Sob as ordens do treinador escocês, de 70 anos, que está no clube desde 1986, o United conquistou 13 edições do Campeonato Inglês (Getty Images)

Sob as ordens do treinador escocês, de 70 anos, que está no clube desde 1986, o United conquistou 13 edições do Campeonato Inglês (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2012 às 15h13.

Londres - O Manchester United afirmou nesta terça-feira que é o clube mais popular do mundo e tem 659 milhões de torcedores, segundo estudo elaborado pela empresa britânica Kantar e do qual participaram 54 mil pessoas de 39 países.

De acordo com a pesquisa, os "Diabos Vermelhos" contam com 325 milhões de torcedores na Ásia, 173 milhões na África e no Oriente Médio, 90 milhões na Europa e 71 milhões na América do Sul e na América do Norte.

"O Manchester United se construiu sobre a base de jogadores, elencos e conquistas inesquecíveis. Nossas partidas são retransmitidas pela televisão com audiências globais de mais de 1 bilhão de espectadores", afirmou o diretor comercial do clube ao site oficial, Richard Arnold.

O United foi adquirido em 2005 pela família americana Glazer e foi apontado em 2011 pela revista de negócios "Forbes" como o clube de futebol mais rentável do mundo, com um valor de mais de US$ 1,86 bilhão.

Na opinião do próprio United, o aumento no número de torcedores apontado pelo estudo se acontece porque a equipe "continua, ano após ano, fazendo aquilo que mais lhe preocupa: jogar um futebol de ataque e competir em todos os torneios".

Nesta temporada, os "Diabos Vermelhos" ficaram com o vice-campeonato inglês e viram os vizinhos do Manchester City ficarem com o título graças a dois gols marcados nos acréscimos contra o Queens Park Rangers.

O time comandado pelo técnico Alex Ferguson também não obtiveram sucesso na Liga dos Campeões, em que caiu ainda na fase de grupos, e na Liga Europa, em que foi eliminado pelo Athletic Bilbao nas oitavas de final.

No entanto, sob as ordens do treinador escocês, de 70 anos, que está no clube desde 1986, o United conquistou 13 edições do Campeonato Inglês, duas Ligas de Campeões, um Mundial de Clubes e uma Copa Intercontinental, entre vários outros torneios. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEsportesFutebolListas da ForbesSetor de esportes

Mais de Casual

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'