Casual

Carência? Este app de paquera cresceu 70% durante a pandemia

Pesquisa do Aplicativo Par Perfeito, que cresceu 70% na quarentena, mostra que 60% das pessoas querem relacionamento sério

Celular (Bronek Kaminski/Getty Images)

Celular (Bronek Kaminski/Getty Images)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 11 de junho de 2020 às 08h00.

Última atualização em 11 de junho de 2020 às 15h11.

Com as medidas de isolamento impostas pela pandemia de coronavírus, muitos setores da economia foram impactados negativamente. Mas este não parece ser o caso dos apps de relacionamento. Segundo o Par Perfeito, que pertence ao Match Group LatAm e é a maior plataforma de relacionamento online do Brasil, com assinaturas que variam de 24 a 75 reais, após meses de confinamento, os solteiros estão mais dispostos a encontrar um par do que antes.

Desde o início da pandemia no país, a plataforma viu seu número de usuários crescer 70%, chegando a 30 milhões. Por mês, uma média de 500.000 novos usuários se cadastram no site ou app. A pesquisa realizada pelo Par Perfeito na primeira semana de junho ouviu 1.200 pessoas e descobriu que, para 58%, o período de isolamento despertou mais interesse em encontrar um parceiro. 

A pesquisa também revelou que os solteiros estão dando mais importância para as chamadas por vídeo. 65% disseram que o isolamento intensificou esse tipo de contato com familiares e amigos. 71% dos entrevistados também adotaram as conversas em vídeo na paquera, e consideram utilizar o vídeo antes de marcar um encontro presencial mesmo em um cenário pós-covid. 

“Os resultados da pesquisa mostram que a quarentena mudou o comportamento dos solteiros, já que a necessidade de distanciamento social afetou todas as relações. Vimos que o processo de conhecer novas pessoas por meio de apps de relacionamento ganhou uma nova etapa: as chamadas de vídeo para aprimorar a experiência. Assim, para o Dia dos Namorados, habilitamos a função Vídeo Date no Par Perfeito, recurso que pode ser usado gratuitamente após os usuários formarem um par dentro do app e iniciarem a troca mútua de mensagens”, disse Mariana Frensel, Diretora de Marketing do Match Group LatAm.

Outro dado que chamou a atenção é que 70% dos entrevistados responderam que gostariam de passar o Dia dos Namorados acompanhados. 59% dos solteiros disseram estão procurando por algo sério, 20% querem uma companhia sem rótulo, 9% desejam se casar, 8% buscam por sexo e 3% estão no app apenas para flertar. 

Acompanhe tudo sobre:Appsdia-dos-namoradosPesquisa

Mais de Casual

Puffer xadrez: ações da Burberry sobem com possível oferta da Moncler

Novo SUV compacto da Volkswagen vai se chamar Tera e chega para brigar com Kardian e Pulse

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de outubro de 2024

235 casamentos por ano: sucesso no Brasil, Club Med quer exportar 'destination weddings'