Esqueça o Moleskine; vem aí o NoteSlate
São Paulo - Um empresa norte-americana desenvolveu um tablet planejado para tomar espaço dos “sketch books”, como o moleskine, nas mãos dos designers. Esse é NoteSlate, um produto que simula uma folha de papel A4. E só. As funções limitadas desse tablet, com um estilo minimalista e de interface simples, são propositais. “Não queremos ser […]
Diogo Max
Publicado em 21 de junho de 2011 às 19h22.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h22.
São Paulo - Um empresa norte-americana desenvolveu um tablet planejado para tomar espaço dos “sketch books”, como o moleskine, nas mãos dos designers. Esse é NoteSlate, um produto que simula uma folha de papel A4. E só.
As funções limitadas desse tablet, com um estilo minimalista e de interface simples, são propositais. “Não queremos ser oprimidos pela tecnologia. A maior simplicidade é o suficiente para expressar o básico, para explicar a ideia”, diz a empresa, que deve lançar o produto em junho deste ano.
Ao desenhar seu projeto no NoteSlate, que tem autonomia para 180 horas de uso, o designer pode salvá-lo em pdf e enviá-lo por wi-fi a outra plataforma. O outro recurso é um simples leitor de mp3 player.
Por conta dessa “falta de atributos”, o aparelho, que tem uma tela de 13 polegadas, pode chegar ao mercado mais barato que outros tablets, custando 99 dólares - cerca de 165 reais.