Casual

Emmy volta a separar categorias de filmes e minisséries em 2014

A principal modificação afeta justamente as categorias de filmes e minisséries de televisão, que voltarão a ser independentes após três anos.

emmy (Getty Images)

emmy (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 13h30.

Na próxima edição dos prêmios Emmy, a de número 66, os filmes e as minisséries de televisão voltarão a ser apresentados em categorias separadas, segundo uma série de mudanças adotadas pela direção da Academia de Televisão dos EUA

"Estas mudanças foram consideradas de forma cautelosa pelo comitê de prêmios da Academia, assim como por sua direção, para assegurar que os prêmios Emmy se realizam de forma adequada e a excelência desta indústria em constante evolução", assegurou a entidade em comunicado.

A principal modificação afeta justamente as categorias de filmes e minisséries de televisão, que voltarão a ser independentes após três anos.

Esta separação afeta exclusivamente estas categorias, já que todos os prêmios relacionados com elas - por exemplo, melhor ator ou melhor atriz em uma minissérie ou filme para TV - seguirão sendo uma combinação de ambas.

A Academia decidiu consolidar essas categorias sob um único programa em 2011, mas, agora, o grupo "reconhece o aumento da programação tanto de filmes como de minisséries nos últimos três anos" e, por isso, decidiu retomar o formato prévio.

Com esta alteração, a Academia visa um aumento do número de candidatos nas categorias de melhor diretor, melhores interpretações e melhor roteirista dentro de minisséries e filmes de televisão, de cinco a seis indicados.

A 66ª edição dos prêmios Emmy será realizada no dia 25 de agosto no teatro Nokia de Los Angeles, sendo que a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal "NBC".

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFOProgramas de TVSériesTelevisãoTV

Mais de Casual

20 anos de romance: descubra Charleston por meio das locações de Diário de Uma Paixão

Recém-lançada, Ferrari de quase R$ 4 milhões já vendeu 20 unidades no Brasil

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Mais na Exame