Casual

Em vídeo, Clippy da Microsoft retorna para hackear a internet e se vingar do esquecimento

O extinto assistente da Microsoft Office sai em missão após saber de um fictício assistente digital similar à Siri, da Apple

Clippy (Reprodução/YouTube)

Clippy (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2015 às 19h54.

A dupla musical Delta Heavy, do Reino Unido, resgatou um antigo personagem dos PCs em seu novo vídeo de música eletrônica, Ghost, “fantasma” em inglês. Esquecido em uma espécie de limbo da computação, Clippy, o assistente do Microsoft Office apresentado em 1997 e extinto em 2007, fica sabendo de um novo assistente digital, SHANiA, metaforicamente a Siri, da Apple – e, como vingança, resolve hackear a internet mundial.

Ao longo de sua aventura, Clippy se depara com vários elementos de antigos computadores pessoais, como o jogo Paciência, protetores de tela supercoloridos e até referências mais recentes da internet, como os memes de gatos, o snapchat e vídeos virais do YouTube.   

Para finalmente alcançar aquela que seria a Siri de hoje, Clippy conta com a ajuda de um aliado improvável – um emoji. Depois de coordenar um ataque ao moderno assistente digital, Clippy rackeia sites de notícia, computadores e até os painéis da Times Square, em Nova York. Nem personalidades como o Papa Francisco, o presidente Barack Obama e o informante Edward Snowden ficam livres da invasão do miniclipe.

Antes de ser completamente extinto, alvo de críticas, o Clippy assistia os usuários do pacote de programas do Microsofit Office, como World e Excel, na forma de animação interativa. Assim como a Siri, o Clippy perguntava ao usuário de que maneira poderia ajudá-lo.

Assista ao vídeo: 

yt thumbnail

Fonte: The Verge

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOInternetMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano