Em evolução, João Havelange deixa UTI de hospital

Ex-presidente da Fifa estava internado há três semanas em virtude de uma infecção no tornozelo direito

Rio de Janeiro - O presidente de honra da Fifa, João Havelange, deixou nesta quarta-feira a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital em que está internado há três semanas em virtude de uma infecção no tornozelo direito, informaram os médicos que cuidam do dirigente de 95 anos.

O Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, comunicou nesta quarta-feira, em um boletim médico, que o ex-presidente da Fifa foi transferido para uma Unidade Semi-Intensiva Coronariana, já que seu quadro melhorou pelo segundo dia consecutivo. Anteriormente, na segunda-feira, o dirigente havia piorado por conta de problemas cardiorrespiratórios, o que forçou o seu retorno à UTI.

O médico João Mansur Filho explicou que Havelange, que presidiu a Fifa entre 1974 e 1998, respira sem a ajuda de aparelhos, mas ainda realiza tratamento com antibióticos por causa do quadro de artrite séptica, por via venosa. O dirigente está internado desde o dia 18 de março e, apesar da boa evolução no seu quadro clínico, não existe qualquer previsão de data para alta médica.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.