Casual

Em cadeira de rodas, Pelé é ovacionado em sorteio da Copa

Pelé, que entrou em uma cadeira de rodas, precisou receber a ajuda de três pessoas para se levantar e sentar em seu lugar, na primeira fila

Putin, Maradona e Pelé: o brasileiro foi chamado de "rei" por Gianni Infantino, presidente da Fifa (Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin/Reuters)

Putin, Maradona e Pelé: o brasileiro foi chamado de "rei" por Gianni Infantino, presidente da Fifa (Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 16h03.

Moscou - Pelé foi um dos destaques do sorteio da Copa do Mundo, em Moscou e, pela primeira vez, dividiu um evento com Diego Maradona, nesta sexta-feira. O brasileiro foi chamado de "rei" por Gianni Infantino, presidente da Fifa, e levou os 6 mil convidados a ovacioná-lo no Palácio do Kremlin.

Pelé, que entrou em uma cadeira de rodas, precisou receber a ajuda de três pessoas para se levantar e sentar em seu lugar, na primeira fila. Ele se sentou próximo da cadeira onde estava Vladimir Putin, o presidente da Rússia, e Infantino, o mandatário da Fifa.

Antes, os ex-jogadores brasileiros que foram até o sorteio convidados pela Fifa fizeram questão de registrar o momento com o rei, com fotografias.

Pelé havia sido convidado pela Fifa para estar em outros eventos. Mas, por sua condição de saúde, não pôde fazer a viagem. Desta vez, o encontro com a Fifa também representou uma tentativa de superar suas divisões.

Ao ser anunciado pelo presidente da Fifa, o "rei" acenou ao público.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolPeléRússiaVladimir Putin

Mais de Casual

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos