Thiago Pereira, com a medalha de prata; Ryan Lochte dos EUA com o ouro e o japonês Kosuke Hagino com o bronze (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 28 de julho de 2012 às 17h14.
São Paulo - Havia um grupo de brasileiros com um motivo especial para torcer por Thiago Pereira na disputa dos 400m medley de natação dos Jogos Olímpicos de Londres. 'Ele é um orgulho para 30 milhões que são loucos até debaixo d’água', comentou Oldano Gonçalves de Carvalho, diretor de esportes aquáticos do Corinthians, em conversa por telefone com a GE.net. O medalhista de prata é atleta do clube desde 2010.
'Foi um ano mágico para o Corinthians, com a conquista da Libertadores e de uma medalha olímpica', afirmou Oldano, repetindo um discurso do próprio Thiago Pereira, que cravou 4min08s86 e só ficou atrás do norte americano Ryan Lochte na prova realizada neste sábado. 'Gostaria de agradecer ao Corinthians. Eu disse que era o ano do Timão: Libertadores e medalha olímpica', afirmou.
Até o ex-atacante Ronaldo, que encerrou a carreira no Corinthians, empolgou-se com o feito de Pereira. 'Duplamente feliz! Thiago Pereira prata. Vai, Corinthians', escreveu o Fenômeno, em seu Twitter. Ele também utilizou a rede social para vibrar com os judocas Sarah Menezes, medalhista de ouro, e Felipe Kitadai, de bronze.
Já Oldano Gonçalves de Carvalho pretende parabenizar Thiago Pereira por telefone. 'Quero ligar para ele. Ainda não consegui falar porque acabou de acontecer a medalha no parque aquático. Acompanhei pela televisão, em casa, torcendo muito com a minha família. O Thiago merece, pois vinha buscando essa medalha olímpica há vários anos depois de se destacar em Pan-americanos. É um motivo de grande alegria para todos os brasileiros e corintianos', disse.
O orgulho do departamento de esportes aquáticos do Corinthians poderá ser ainda maior. 'Estamos aguardando a próxima medalha do Thiago. A prova forte dele é o 400m medley. Temos ainda mais expectativa. Quem sabe não sai uma de ouro?', vislumbrou Oldano, que torce ainda por outra atleta corintiana. 'A Poliana Okimoto tem boas chances de se sair bem na maratona aquática. Esperamos uma medalha.'
Os bons resultados servem de incentivo para o Corinthians continuar a investir nos esportes olímpicos. 'O nosso departamento tem trabalhado pensando nas Olimpíadas de 2016. O clube já é um dos maiores formadores de nadadores e sempre se saiu muito bem nas categorias inferiores. A natação adulta também vem se destacando agora, com bons resultados', concluiu Oldano.