Disney reabre parque com máscaras obrigatórias e Mickey à distância
Reabertura teve stormtroopers de "Guerra nas Estrelas" reforçando o uso de máscaras em meio a uma onda de casos de coronavírus na Flórida.
Mariana Desidério
Publicado em 12 de julho de 2020 às 10h22.
Última atualização em 12 de julho de 2020 às 18h17.
Os Stormtroopers de "Guerra nas Estrelas" reforçaram o uso de máscaras e o Mickey Mouse acenou à distância no sábado, quando o Walt Disney World da Flórida foi aberto ao público pela primeira vez em quatro meses, em meio a uma onda de casos de coronavírus no Estado.
A Walt Disney Co recebeu um número limitado de convidados em partes de seu vasto complexo de Orlando, o resort temático mais visitado do mundo, com uma série de medidas de segurança projetadas para tranquilizar os visitantes e reduzir as chances de infecção.
Os executivos estão confiantes de que desenvolveram um plano responsável para a reabertura em fases durante a pandemia, disse Josh D'Amaro, presidente da divisão de parques, experiências e produtos da Disney.
"Este é o novo mundo em que estamos operando, e não vejo isso mudando tão cedo", afirmou D'Amaro em uma entrevista no sábado, depois de receber convidados e trabalhadores no parque.
A reabertura de parques da Disney na Ásia ajudou a garantir a segurança na Flórida, acrescentou.
"Sinto-me muito bem com o nosso ambiente. Estamos levando isso a sério", disse ele.
No Magic Kingdom e no Animal Kingdom, os dois parques abertos no sábado, convidados e funcionários usavam máscaras, foram submetidos a exames de temperatura e orientados a cumprir distanciamento social em todos os lugares.
O resort suspendeu desfiles, fogos de artifício e outras atividades que criam multidões, assim como encontros de perto com Mickey Mouse, Cinderela e outros personagens. Em vez disso, os personagens apareciam em carros alegóricos ou a cavalo.