Casual

Disney inicia produção de novo 'Alice no País das Maravilhas' e planeja mais filmes com fábulas

Filme terá o mesmo elenco do primeiro em um nova história; Alice é uma das fábulas a voltar aos cinemas: Cinderela, A Bela e a Fera e Dumbo também estão nos planos

alice (Divulgação)

alice (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 15h56.

O recente “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton ficou longe de ser uma unanimidade entre críticos, mas faturou alto. Tão alto que a Disney, aproveitando o sucesso do primeiro filme, anunciou neste fim de semana o início das filmagens da sequência, “Alice In Wonderland: Through The Looking Glass”, ainda sem nome em português.

Desta vez com direção de James Bobin (de “Os Muppets”), o longa-metragem terá praticamente o mesmo elenco do primeiro. Ou seja, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco maquiado, Anne Hathaway como a Rainha Branca, Helena Bonhan Carter como a Rainha Vermelha e Mia Wasikowska como Alice, entre outros nomes.

Na parte técnica – onde o primeiro filme foi mais elogiado –, estarão de volta o supervisor de efeitos especiais Ken Ralston (que esteve também em Star Wars VI) e a figurinista Colleen Atwood (que trabalhou com Depp em “Edward Mãos de Tesoura” e em tantos outros filmes).

Fora atores e membros da equipe de produção, pouco foi revelado sobre o filme. A trama segue um mistério: o comunicado emitido pela Disney diz apenas que teremos uma “aventura inédita no País das Maravilhas”, na qual, segundo a lista de atores, Alice ajudará o Chapeleiro em uma busca. Também não há imagens de artes dos personagens – mas, pela equipe, dá para supor que os protagonistas manterão um visual parecido. A estreia está marcada para 27 de maio de 2016 nos EUA.

Outras fábulas – Além de trazer Alice de volta aos cinemas, a Disney ainda revisitará outras histórias clássicas que foram popularizadas em velhas animações do estúdio – e tudo de uma vez, em “Caminhos da Floresta”. O filme reúne personagens de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel – todos contos dos irmãos Grimm – e é baseado em um premiado musical da Broadway, que estreou em 1987.

O primeiro trailer foi divulgado no final da última semana, e revela alguns dos personagens e um pouco da trama. No lado dos bonzinhos, Anne Kendrick é Cinderela, Lilla Crawford é a Chapeuzinho, Daniel Hittlestone é João e Mackenzie Mauzy é Rapunzel.

Já no lado dos vilões, Meryl Streep é a bruxa e Johnny Depp (ele de novo) é o Lobo Mau. O enredo, segundo a Disney, girará em torno da família de um padeiro e da maldição jogada pela feiticeira sobre eles. A direção é de Rob Marshall, e a estreia está marcada para o Natal deste ano.

//www.youtube.com/embed/_PM_qvcvWpw

A princesa do sapato de cristal deve aparecer novamente em 27 de março de 2015 no Brasil, em um filme próprio. Com Lily James no papel principal, Cate Blanchett como a vilã e Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha, "Cinderela"  terá direção de Kenneth Branagh, o mesmo do primeiro "Thor".

O longa-metragem será seguido de um remake em live-action de “O Livro da Selva” (a história de Mogli), previsto para o final de 2015 e com o gênio Bill Murray fazendo a voz do urso Baloo e Jon Favreau (de “Homem de Ferro”) como diretor. E depois dos dois – e talvez de Alice –, rumores ainda apontam para estreias dos novos “Dumbo” e “A Bela e a Fera”, ambos também misturando atores reais e animação, mas sem uma data exata de lançamento.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaDisneyEntretenimentoINFOServiços

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo