Fatias de malancia (Aneta Blaszczyk / Stock Xchng)
Da Redação
Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 11h10.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h01.
São Paulo – Açúcar, gordura, conservantes e outros aditivos alimentares, álcool, carne vermelha e itens capazes de provocar intolerância, como glúten (presente na farinha branca) e lactose, são os alvos combatidos na dieta Detox. Como o próprio nome diz, a meta desse programa de emagrecimento é não só ajudar a perder os quilos extras, como também fazer com que o corpo libere mais facilmente as toxinas armazenadas nele, por meio da urina, suor e bile.
Em uma semana, é possível perder até 1,5 quilo com esse regime que evita aqueles alimentos e se concentra basicamente em comidas diuréticas, naturais e orgânicas. Alguns exemplos são as frutas, como melão e melancia, verduras, como couve e hortelã, carnes magras, sementes, como linhaça, oleaginosas, como castanhas e nozes, cereais integrais, legumes e leguminosas, como feijão e grão-de-bico.
O consumo de água e outros líquidos como chá verde e chá branco é muito importante e, para criar um cardápio adequado, é válido se consultar com um nutricionista. A limpeza do organismo acontece em cerca de três ou quatro dias.