Casual

Destaques da Olimpíada do Rio - 10/08

Acompanhe os principais destaques da Olimpíada do Rio nesta quarta-feira (10)

Sergio Sasaki (Reprodução/Twitter Brasil 2016)

Sergio Sasaki (Reprodução/Twitter Brasil 2016)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 21h55.

São Paulo - Entre os destaques da programação da Olimpíada desta quarta-feira (10), o o jogo de handbol feminino era um dos mais esperados. A partida entre Brasil e Espanha, no entanto, terminou ruim para o time da casa, que perdeu por 29 a 24.

No judô, Maria Portela e Tiago Camilo encerraram suas participações na competição. Ambos venceram as primeiras lutas, mas nas oitavas de final perderam. Portela na modalidade até 70kg lutou contra a austríaca Bernadette Graf e Camilo na modalidade até 90kg foi derrotado por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão.

Na natação, o Brasil está na semifinal dos 100m livre feminino, com Etiene Medeiros e nos 200m medley masculino, com Henrique Rodrigues. Já na classificatória do revesamento 4x200 feminino, a equipe brasileira ficou em 11º lugar e não vai à semifinal.

A seleção masculina de futebol enfrenta às 22h a Dinamarca precisando de uma vitória para se classificar para as quartas-de-final.

No vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt venceram a Itália por 2 sets a zero e passam para a segunda fase. O time feminino, de Bárbara e Agatha, enfrentou a Espanha e saiu vitoriosa, mantendo o aproveitamento em 100%.

Na vela, os brasileiros participaram durante todo o dia de competições. A dupla Isabel Swan e Samuel Albrecht chegou em primeiro na bateria de hoje da classe Nacra 17 – a única classe mista na vela olímpica.

Na canoagem, Pepe Gonçalves, agora, oficialmente, Pedro da Silva, foi o primeiro brasileiro a chegar em uma final da canoagem slalom. O competidor terminou em 6º lugar.

Michel Borges ganhou do croata Hrvoje Sep e passou para as oitavas de final do boxe na categoria meio pesado (81kg). O Brasil também jogou contra a Argentina, no Rugby masculino, mas perdeu por 31 a 0.

Na esgrima, Ana Beatriz Bulcão celebrou a vitória sobre a romena Malina Calugareanu e se classficou para a segunda fase no torneio individual. Tais Rochel venceu a saudita Lubna Alomair e passou para a segunda fase da competição.

A equipe de vôlei feminino enfrenta o Japão em busca da terceira vitória na primeira fase da competição.

Na ginástica artística, Arthur Nori ficou em 17o lugar; Sergio Sasaki ficou em 9o, nunca um brasileiro tinha chegado tão longe nessa prova.

No tênis de duplas mistas, Teliana Pereira e Marcelo Melo enfrentariam dupla francesa logo na primeira rodada, mas o jogo foi adiado devido à chuvas no Parque Olímpico.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Casual

Prosecco: o espumante que cresce em consumo e rivaliza com o champanhe

Diretor de Hollywood transforma palácio italiano em hotel de luxo; conheça

A executiva que lidera uma das maiores revoluções na elaboração de vinho no Brasil

Conheça mansão suspensa de luxo no litoral catarinense; veja fotos

Mais na Exame