Designer cria taça perfeita para extrair todo o sabor do vinho

Beber vinho será uma experiência completamente nova depois desta taça!

Se você pedir para qualquer apreciador de vinho definir como é beber um bom vinho, é quase certeza que ele vai dizer que é uma experiência sensorial: além do sabor e da coloração da bebida, o cheiro também deve ser apreciado.

Mas uma taça tradicional pode não ser muito funcional para isso, pelo menos é o que acredita designer James Piatt.

Ele afirma que a forma arredondada da taça impede que o ar entre em contato com o vinho de forma adequada e assim faz com que o verdadeiro cheiro da bebida seja exalado. Pensando nisso, ele desenvolveu uma nova taça, chamada Wine Glass Mask, o que em tradução literal seria “máscara de vidro de vinho”. 

O projeto de Piatt possui um formato que encaixa no rosto ao mesmo tempo em que pequenas frestas na taça permitem que o ar entre em contato com o vinho, extraindo e permitindo respirar todo o aroma da bebida.

Confira o vídeo bem divertido que explica a ideia de Piatt! (Caso a legenda não apareça automaticamente, acione-a no botão na parte direita inferior do vídeo).

 

Infelizmente, a Wine Glass Mask ainda não foi efetivamente produzida para o mercado, mas um financiamento coletivo está sendo feito para que Piatt arrecade a quantia necessária para iniciar a produção.

Fonte: Elle decor

Texto publicado originalmente no site Casa.com

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.