Casual

Denzel Washington aposta na comédia em "Dose Dupla"

Ator americano conhecido por papéis dramáticos encara comédia de ação em "Dose dupla", que estreia na sexta nos Estados Unidos

Os atores de "Dose dupla" Mark Wahlberg (e) e Denzel Washington: no filme, Washington interpreta um agente da agência antidrogas dos EUA infiltrado em um cartel de drogas mexicano, juntamente com um agente do serviço de investigação criminal interpretado por Wahlberg (Christopher Polk/AFP)

Os atores de "Dose dupla" Mark Wahlberg (e) e Denzel Washington: no filme, Washington interpreta um agente da agência antidrogas dos EUA infiltrado em um cartel de drogas mexicano, juntamente com um agente do serviço de investigação criminal interpretado por Wahlberg (Christopher Polk/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 11h59.

Nova York - Vencedor de dois Oscars e identificado com papéis dramáticos, o ator americano Denzel Washington decidiu mudar, aos 58 anos, e encarar uma comédia de ação em "Dose dupla", que estreia na próxima sexta-feira nos Estados Unidos.

Neste filme dirigido pelo islandês Baltasar Kormakur, Washington interpreta um agente da DEA (a agência antidrogas dos Estados Unidos) infiltrado em um cartel de drogas mexicano, juntamente com um agente do serviço de investigação criminal interpretado por Mark Wahlberg.

O papel significa um giro para o experiente ator, especialmente depois de seu último filme "Flight" (O voo, 2012), um drama no qual ele interpretou um piloto de avião com problemas de alcoolismo e drogas, e ganhou vários prêmios e uma indicação ao Oscar.

"Depois de 'Flight' estava à procura de algo mais divertido", declarou Washington durante uma coletiva de imprensa em um hotel em Nova York, no domingo.

"Então, quando eu li o roteiro e ouvi que Mark estava envolvido, eu disse 'Ok, podem ficar tranquilos, porque Mark não é apenas divertido, mas também durão", acrescentou, referindo-se a participação de Wahlberg.

No filme, Robert Trench (Washington) e Marcus Stigman (Wahlberg) desconfiam um do outro, até que finalmente percebem que seus chefes já não os apoiam e decidem trabalhar juntos para salvar suas vidas, em uma aventura cheia de ação e reviravoltas engraçadas.


"Para mim foi um novo território. É por isso que eu quis passear com alguém que conhece esta área melhor do que eu", disse Washington, que possui uma longa história, com a primeira aparição nas telas em 1975 e dois Oscar por "Tempos de glória (1989) e "Dia de Treinamento" (2001).

Wahlberg, mais acostumado a tais papéis como em "Three Kings" (Três Reis, 1999), Ted (2012) e o mais recente "Pain and Gain" (Sem dor, sem ganho, 2013), ressaltou a vontade de Washington em mostrar o seu lado mais divertido.

"Nós nos conhecemos há algum tempo. O que me surpreendeu foi a disposição de Denzel em tentar qualquer coisa", disse o ator de 42 anos de idade, também presente na coletiva de imprensa.

Por sua vez, o diretor Kormakur também destacou a versatilidade de Washington, conhecido por suas interpretações como o ativista afro-americano "Malcolm X", o boxeador Rubin "Hurricane" Carter, e o mafioso Frank Lukas.

"Ele se divertiu muito. Infelizmente, o mundo não teve a chance de ver seu lado tão divertido como deveria", disse o cineasta islandês, que já trabalhou com Wahlberg em "Contrabando" (2012).

"Dose Dupla" chega aos cinemas brasileiros em 30 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:ArteAtores e atrizesCinemaComédiasEntretenimentoFilmesFilmes de açãoOscar

Mais de Casual

Dicas culturais para aproveitar durante as férias

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano