Casual

David Bowie está de volta ao seu melhor com novo álbum

Segundo um crítico, o CD pode ser o "maior retorno na história do rock'n'roll"


	David Bowie: análises de faixas do álbum "The Next Day" avaliaram músicas com quatro e cinco estrelas
 (Getty Images)

David Bowie: análises de faixas do álbum "The Next Day" avaliaram músicas com quatro e cinco estrelas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 22h22.

Londres - O primeiro álbum de músicas novas de David Bowie em uma década mostra o músico influente de volta ao seu melhor, disseram críticos britânicos nesta terça-feira, duas semanas antes de seu lançamento.

"The Next Day", que chega às lojas da Grã-Bretanha em 11 de março e um dia depois nos Estados Unidos, poderia até ser o "maior retorno na história do rock'n'roll", de acordo com Andy Gill, do The Independent.

Além de uma série de críticas elogiosas, esta semana também foi marcada pelo lançamento do segundo single do álbum de 14 faixas, chamada "The Stars (Are Out Tonight)", acompanhado por um clipe surreal estrelando o astro e Tilda Swinton como sua parceira.

No vídeo, a rotina diária do casal de meia-idade é incomodada pela chegada de um grupo de jovens misteriosos e andróginos na casa ao lado que entram em seus sonhos e vidas e despertam desejos antigos e medos.

"Eles queimam você com seus sorrisos radiantes/Prendem você com seus belos olhos", canta ele em uma reflexão sobre fama e celebridades.

Como convém a um álbum com tanto furor em volta, vários jornais deram a "The Next Day" uma análise faixa-a-faixa, e as primeiras opiniões variaram entre quatro e cinco estrelas.

"The Next Day de David Bowie pode ser o maior álbum de retorno de todos", disse Gill em sua avaliação de cinco estrelas.

"É certamente raro ouvir um esforço de retorno que não apenas reflete o melhor trabalho do próprio artista, mas fica no mesmo patamar em termos de qualidade", acrescentou.

Neil McCormick, do Telegraph, também deu ao disco ótimas notas, chamando-se de "emocionalmente carregado".

Alexis Petridis, que escreve para o Guardian, argumentou que, embora contenha referências ao trabalho passado de Bowie, o novo álbum não se tornou uma memória sonora de uma carreira musical estelar.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEuropaIndústria da músicaMúsicaMúsica popPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Restaurante italiano queridinho de São Paulo, Modern Mamma Osteria chega à rua Oscar Freire

Vendas da BYD, Li Auto e outras fabricantes chinesas de veículos elétricos disparam em julho

Além do Malbec: enóloga de Mendoza elege duas uvas da Argentina que você precisa provar

Galeria Lafayette inaugura brechó de joias e relógios em Paris

Mais na Exame