Dolabella: o ator já foi condenado a prisão pelo não pagamento da pensão alimentícia do filho (Instagram/Dado Dolabella/Reprodução)
Isabela Rovaroto
Publicado em 17 de setembro de 2018 às 16h31.
Última atualização em 17 de setembro de 2018 às 17h33.
São Paulo — A Justiça decretou, nesta segunda-feira, a prisão do ator Dado Dolabella por ato de injúria contra sua ex-mulher, a modelo Viviane Sarayhba. O ator foi condenado a dois meses e 15 dias de prisão em regime aberto. Dessa forma, o condenado deve cumprir a pena em casa e é autorizado a deixar o local durante o dia.
O caso ocorreu em 2010, quando Dolabella chegou à casa de sua ex-mulher depois de passar o dia com o filho do casal. Ao deixar a criança com a mãe, tentou levar seus instrumentos musicais. Porém, foi impedido por Viviane. Segundo o processo, o fato “gerou um inconformismo injustificado” de Dado, que passou a xingá-la.
Dias depois, o casal voltou a brigar quando o ator deixou o filho na casa da modelo. Segundo o relato de Viviane, o ator usou uma chave para escrever palavrões nas portas no lado direito do veículo dela.
O ator foi condenado a dois meses e 15 dias de punição em 2014, mas teve sua pena substituída por comparecimento mensal à Justiça. Ele foi proibido de ausentar-se do Rio de Janeiro sem prévia autorização e deveria comparecer a reuniões para homens envolvidos em situações de violência doméstica. Além disso, teria de pagar 600 reais pelo reparo da lataria do carro de Viviane.
Entretanto, o ator descumpriu as medidas determinadas no processo. Por isso, teve o mandado de prisão decretado hoje.
Dado Dolabella já foi preso antes, entre fevereiro e abril deste ano, pelo não pagamento da pensão alimentícia de um de seus filhos. A dívida era de 196 mil reais. O ator alegou não ter o dinheiro para efetuar o pagamento.