Crocs e Balenciaga: o sapato de borracha ganha salto alto em nova collab
Para a coleção de primavera 2022, as marcas americana e espanhola lançam uma nova versão do clássico de borracha
Julia Storch
Publicado em 9 de junho de 2021 às 15h15.
Última atualização em 9 de junho de 2021 às 15h32.
Enquanto a pandemia trouxe um estilo mais confortável, com a alta nas vendas de peças de moletom, a Balenciaga lançou um sapato que vai na contramão da tendência: um Crocs com salto fino.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
Esta não é a primeira collab entre a maison espanhola e a americana dos calçados de borracha, em 2017, as marcas lançaram um sapato com plataforma por 850 dólares, que esgotaram antes mesmo de chegarem às lojas.
Desta vez, os Clones Balenciaga fazem parte da coleção primavera/verão 2022, mas ainda não têm preço divulgado, apenas que a versão terá duas cores: verde folha e preto.
Lançado em 2002, os Crocs sempre dividiram opiniões entre sua estética e conforto. Porém, após 19 anos desde seu lançamento, a marca quase chegou à falência em 2009, e desde então busca collabs que reconquistem público.
O marketing da marca também focou o público jovem e pop para alavancar as vendas. Um case foi com o cantor Justin Bieber, que lançou uma colaboração de sua marca Drew, com a Crocs. Voltada para os millennials, a collab focou os patches coloridos, com formatos de arco-íris, margaridas, ursos e pizza.
No ano passado, as vendas de Crocs subiram 32% ao mês, segundo a The Lyst Index. Contrariando as expectativas lançadas, por exemplo, pela revista Time, que em 2010 inclui os sapatos no 22º lugar no ranking das “50 piores invenções do mundo”.