Casual

Copacabana amanhece com tradicionais oferendas à Iemanjá

As águas de Copacabana amanheceram repletas de flores brancas jogadas no oceano em homenagem à rainha do mar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 14h27.

Rio de Janeiro - Um grande número de pessoas aproveitou os últimos momentos de 2012 para realizar as tradicionais oferendas e orações à Iemanjá nas praias do Rio de Janeiro.

As águas de Copacabana amanheceram repletas de flores brancas jogadas no oceano em homenagem à rainha do mar, como é conhecida Iemanjá no culto do candomblé.

O Rio de Janeiro é a cidade brasileira que tem o maior número de praticantes da umbanda, religião que mistura os ritos do candomblé africano e do catolicismo. No entanto, a tradição de depositar flores no mar em honra à Yemanjá é praticada por pessoas de diversas religiões.

Espera-se que cerca de dois milhões de pessoas acompanhem a virada do ano em Copacabana para presenciar o espetáculo de queima de fogos e os shows que vão acontecer em quatro palcos montados ao longo da praia.

Milhares de pessoas já foram para as areias de Copacabana na manhã de hoje para garantir um bom lugar na festa e também aproveitar o dia ensolarado, que registrou temperaturas de até 38 graus.

Diante do olhar dos banhistas e dos fiéis de Iemanjá, uma embarcação instalou no mar onze balsas com 24 toneladas de fogos de artifício. 

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasMetrópoles globaisReligiãoRio de Janeiro

Mais de Casual

A melhor mesa de restaurante do Rio de Janeiro fica no Copacabana Palace

Por que Santa Catarina concentra metade da produção de barcos de lazer do país?

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Este resort com águas termais no Paraná foca no turismo de luxo e fatura R$ 134 milhões

Mais na Exame