Veroni Go foi criado para ser consumido direto na garrafa (Veroni/Divulgação)
Gabriel Aguiar
Publicado em 29 de setembro de 2022 às 10h21.
Última atualização em 29 de setembro de 2022 às 16h06.
Esqueça as taças: no que depender da Veroni, os clientes deverão beber o vinho direto na garrafa – como se fosse uma cerveja. Tanto é que a marca lançou uma versão long neck, chamada Veroni Go, para ser consumido de “maneira descomplicada”. E essa novidade já está à venda com versões Rosé e Sauvignon Blanc, que, dependendo da loja, deverão custar entre 43 e 49 reais.
VEJA TAMBÉM
Conheça os 100 melhores bares do Brasil no ranking da CASUAL Exame
Conheça os 100 melhores restaurantes do Brasil no ranking da EXAME Casual
“Nossa marca vem trabalhando bastante para democratizar o consumo do vinho, é deixar para trás as formalidades que envolvem a cultura tradicional dessa bebida. Por isso, pensamos e criamos algo no estilo ‘take and go’. Afinal, por que complicar o que pode ser simplificado? Vinho pode e deve ser usufruído sem formalidade ou complicações”, diz Livia Marques, CEO da Veroni.
Para facilitar a vida dos clientes, não há rolha: as garrafas de 375 ml receberam tampa de rosca. Em comum, ambas as opções – rosé e branca – são produzidas na região do Valle Central do Chile e têm opção à venda em pack no e-commerce próprio. Mas também será possível encontrar em empórios, supermercados, adegas e restaurantes, que poderão ser consultados pelo site.
É verdade que o movimento de “meia-garrafas” não é exatamente novo – e sim a proposta informal. E, neste sentido, existem até opções de vinho em lata, como é o caso da Lovin’, que oferece desde o espumante brut rosé, recém-lançado, até outras seis versões. Com embalagens de 269 ml, é vendido no e-commerce próprio no pack de quatro latas (79 reais) e seis latas (129 reais).