Casual

Conheça a Global Project, a jaqueta de plantas da Aramis

A peça é confeccionada com náilon e tecido de poliamida reciclados e possui manta interna com origem botânica de fibras celulósicas

Divulgação (Divulgação/Divulgação)

Divulgação (Divulgação/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 28 de junho de 2023 às 14h37.

Última atualização em 28 de junho de 2023 às 14h50.

Após o lançamento de uma linha de jeans, encabeçada por Cauã Reymond, trendhunter da Aramis, a marca de moda masculina lança a campanha Vista O Futuro, que reúne tecnologia e sustentabilidade em suas peças. Como destaque, a marca aposta na jaqueta Global Project, feita com tecidos, manta e forro originários de processos sustentáveis e que contribuem para promover uma economia circular.

A peça é confeccionada com náilon e tecido de poliamida reciclados e possui manta interna com origem botânica de fibras celulósicas, referência na indústria têxtil responsável, que proporciona conforto térmico e carga estática mínima.

Além desses atributos, a jaqueta conta com a tecnologia Liquid Repeller, que garante a integridade da peça e impede a absorção de líquidos. Pensada para ser completamente aproveitada, a tag do zíper da Global Project pode ser utilizada, inclusive, como chaveiro ou porta-copo.

“A jaqueta Global Project faz parte de uma série de projetos que estamos desenvolvendo dentro da Aramis para fomentar uma indústria da moda mais responsável nos próximos anos. Ela é feita de matéria-prima sustentável, com manta de fibras de reflorestamento e náilon reciclado na sua composição. Essa inovação dentro de um processo que zela pelo meio ambiente reúne tudo que acreditamos como marca”, afirma Camila Eleonora, especialista de Sustentabilidade na Aramis.

Em 2022, a marca lançou uma coleção cápsula de jeanswear sustentável, composta de camisas, bermudas, calças e calçados, pautada no objetivo de minimizar o desperdício e a poluição.

Acompanhe tudo sobre:Moda

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame