Casual

Como os cavalos chegam aos jogos olímpicos

Cinco primeiros cavalos da tropa que vai ajudar a Brasil nos Jogos Olímpicos já estão no Rio

Primeiros cavalos olímpicos chegam ao Rio de Janeiro (Divulgação/Fei)

Primeiros cavalos olímpicos chegam ao Rio de Janeiro (Divulgação/Fei)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2016 às 20h25.

Rio - Os cinco primeiros cavalos da tropa que vai ajudar a Brasil nos Jogos Olímpicos já estão no Rio. Eles chegaram à Cidade Maravilhosa por volta das 2h30 da manhã deste sábado e, pouco depois das 4h, já estavam no estábulo do Centro de Hipismo de Deodoro, onde irão competir.

"Eles fizeram uma viagem super boa, tranquila, e chegaram muito bem", contou Julie Purgly, chefe da equipe. De acordo com ela, só houve uma pequena demora na checagem dos materiais que vieram junto com os animais em um voo exclusivo desde Londres, como celas e mantas.

Ainda que um dos cavaleiros da equipe brasileira - Nilson Moreira - seja radicado nos Estados Unidos, todos os animais estavam na Inglaterra desde o mês passado, para um treinamento em conjunto. Assim, voaram para o Rio Muggle (montado por Nilson), Tom Bombadill (Ruy Fonseca), Lissy Mac Wayer (Márcio Jorge), Iberon Jmen (Márcio Appel) e Summon Up The Blood (Carlos Parro).

O veterinário Paulo Eduardo Pacheco foi para a Inglaterra na última quarta-feira só para poder viajar acompanhando os cavalos. Dentro do esquema especial montado pelo Comitê Rio-2016, ele e os acompanhantes dos animais de outras delegações viajaram dentro do compartimento de cargo, alimentando e dando água para os cavalos.

Essa primeira viagem trouxe ao Rio 34 animais, de 10 países. Outros dois voos já saíram de Liège (Bélgica) e Miami (Estados Unidos), com os demais animais do CCE. Depois, serão mais seis viagens, contemplando cavalos das modalidades de adestramento e saltos.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano