Logotipo do Anima Mundi 2012: o Anima Mundi, que é realizado no Memorial da América Latina, termina no dia 29 de julho (Divulgação Anima Mundi)
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2012 às 15h35.
São Paulo - A 20ª edição do festival de animação Anima Mundi, considerado um dos mais importantes do gênero, chega nesta quarta-feira a São Paulo com a pretensão de exibir quase 500 filmes, entre eles, 80 nacionais.
O festival, que estava no Rio de Janeiro desde o dia 13, desembarcou na capital paulista nesta quarta mantendo a ideia de se transformar no principal fator de estímulo à evolução do mercado brasileiro de animação, segundo comunicado divulgado pelos organizadores do evento.
Fundado em 1993, o festival deste ano exibirá produções de França, Alemanha, Japão, Polônia, Portugal, Estados Unidos, Suíça, Dinamarca, República Tcheca, Síria e Tunísia, entre outros países.
Entre os convidados internacionais está o americano Adam Pesapane, conhecido por seu trabalho nos curtas de animação "Roof Sex" e "Spaghetti Western", e a britânica Sarah Cox.
Além disso, o especialista Roger Horrocks promoverá uma palestra sobre o trabalho do neozelandês Len Lye, morto em 1980 e referência do cinema de animação.
A programação do festival também conta com oficinas gratuitas. O Anima Mundi, que é realizado no Memorial da América Latina, termina no dia 29 de julho.