Casual

Com um jogador a menos, Colômbia perde por 2x1 para o Japão

Com a expulsão do volante Carlos Sánchez nos três primeiros minutos da partida, a Colômbia perdeu a partida de estreia na Copa

Jogadores do Japão comemoram vitória contra a Colômbia por 2x1 na estreia na Copa do Mundo 2018 (Damir Sagolj/Reuters)

Jogadores do Japão comemoram vitória contra a Colômbia por 2x1 na estreia na Copa do Mundo 2018 (Damir Sagolj/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de junho de 2018 às 11h06.

Saransk - O Japão contrariou o favoritismo da Colômbia e estreou na Copa do Mundo com uma vitória por 2 a 1 nesta terça-feira na Mordovia Arena, em Saransk, em jogo no qual a equipe sul-americana teve um homem a menos desde os três minutos de bola rolando devido à expulsão do volante Carlos Sánchez.

A equipe dirigida por José Pékerman teve pouco tempo para colocar em prática o que foi definido pelo técnico argentino, que se viu obrigado a mexer no esquema devido à falta de uma peça. Carlos Sánchez cortou com a mão uma bola que ia em direção ao gol, cometeu pênalti e recebeu cartão vermelho. Kagawa abriu o placar convertendo a cobrança.

Sem se entregarem, os colombianos chegaram ao empate ainda na primeira etapa, em cobrança de falta de Quintero. Entretanto, de cabeça, Osako marcou o segundo do Japão e selou a primeira vitória de uma equipe da Ásia sobre uma da África do Sul na história das Copas.

Dessa forma, os 'Samurais Azuis' largaram à frente no grupo H, que tem ainda Senegal e Polônia, seleções que se enfrentarão mais tarde na Otkrytiye Arena, em Moscou.

Na busca pela terceira classificação para mata-matas de Mundiais de sua história, o Japão voltará a campo no próximo domingo, em Ecaterimburgo, para enfrentar os senegaleses. A Colômbia buscará a recuperação no mesmo dia medindo forças com a representante europeia em Kazan.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaCopa do MundoFutebolJapãoRússia

Mais de Casual

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Mais na Exame