Casual

COB fecha delegação olímpica do Brasil com 259 atletas

A expectativa inicial do COB era classificar 250 esportistas, já prevendo uma redução em relação aos 277 que foram aos Jogos de Pequim

Ônibus atravessa ponte com símbolo das Olimpíadas em Newcastle, Inglaterra (Stu Forster/Getty Images)

Ônibus atravessa ponte com símbolo das Olimpíadas em Newcastle, Inglaterra (Stu Forster/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 21h12.

Rio - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou na noite desta terça-feira que fechou a delegação que irá representar o Brasil nos Jogos de Londres. No total, o País estará na capital britânica com 259 atletas, sendo 136 homens e 123 mulheres, que competirão em 32 modalidades.

A expectativa inicial do COB era classificar 250 esportistas, já prevendo uma redução em relação aos 277 que foram aos Jogos de Pequim. Para Londres, porém, foram impostos índices mais rígidos na natação e, principalmente, no atletismo, que viu a delegação cair de 45 para 36.

"Estamos muito satisfeitos por termos atingido a nossa primeira meta para os Jogos Olímpicos que se aproximam. Em Londres teremos uma delegação com ainda mais qualidade, com atletas que passaram por seletivas difíceis, algumas mais duras até que as estipuladas por algumas Federações Internacionais, como foi o caso do atletismo e da natação. Estamos confiantes de que o Brasil terá um bom desempenho em Londres", afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Dos 259 atletas brasileiros que vão a Londres, apenas dois foram convidados: Thomaz Bellucci e seu parceiro de duplas, André Sá. Todos os demais estarão na Olimpíada porque o Brasil atingiu o índice ou a classificação necessária para tanto. E é por isso que o COB acredita que a delegação brasileira chega melhor qualificada aos Jogos.

"Estamos aprimorando nosso nível de serviço para dar um salto de qualidade no Rio 2016. Para Londres, nossa expectativa é de um desempenho próximo ao de Pequim em termos de medalhas, quando conquistamos 15, e uma participação maior em finais olímpicas, já que em Pequim foram 41", analisou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíadasReino UnidoSetor de esportes

Mais de Casual

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina