Clubes e jogadores manifestam solidariedade à Chapecoense
Um deles foi o argentino Leonel Messi, que definiu o acidente como "desolador"
Agência Brasil
Publicado em 29 de novembro de 2016 às 10h26.
Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 11h54.
Diversos clubes de futebol e jogadores se manifestaram hoje (29) em solidariedade à Chapecoense, após o acidente aéreo que deixou 76 mortos em viagem que levava o time catarinense para a disputa da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia.
O clube inglês de futebol Manchester United divulgou em suas redes sociais comunicado dizendo que "os pensamentos de todos do Manchester United estão com o time de futebol da Chapecoense e com todos aqueles que foram afetados pela tragédia na Colômbia. Força Chapecoense".
O clube da cidade de Manchester passou por situação semelhante em 6 de fevereiro de 1958, em acidente aéreo que matou oito atletas do clube inglês e outras 15 pessoas. A aeronave foi abatida por uma intensa tempestade de neve enquanto tentava decolar do aeroporto de Munique, na Alemanha.
Dos times cariocas, Flamengo, Fluminense e Vasco lamentaram o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Grêmio e Atlético Mineiro, que jogariam amanhã a partida adiada da final da Copa do Brasil, também manifestaram seu apoio ao clube catarinense.
Jogadores de futebol também estão usando as redes sociais para registrar seu apoio. Um deles foi o argentino Leonel Messi, que definiu o acidente como "desolador".
https://twitter.com/messi10stats/status/803550790149427201