Casual

Christian Bale veste traje do Batman pela última vez

Escolhido pelo diretor britânico Nolan para o reinício da franquia, em 2005, Bale no papel do bilionário Bruce Wayne foi fundamental para o sucesso do filme e da franquia

Cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Divulgação/Warner)

Cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Divulgação/Warner)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 14h35.

Los Angeles - O Cavaleiro das Trevas chega aos cinemas na sexta-feira com grande antecipação para o último filme da trilogia "Batman" do diretor Christopher Nolan, mas existe um homem que mantém a calma diante do frenesi da mídia, o ator que interpreta o superherói, Christian Bale.

Bale veste o traje do herói morcego de Gotham City pela última vez em "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que, assim como seus antecessores, recebeu boas críticas iniciais.

Escolhido pelo diretor britânico Nolan para o reinício da franquia, que começou em 2005 com "Batman Begins", a representação de Bale do bilionário em conflito Bruce Wayne, também conhecido como Batman, foi fundamental para o sucesso do filme.

A sequência de 2008, "O Cavaleiro das Trevas", solidificou o status de Bale como ator principal, e "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" será o seu canto do cisne no papel.

"Estou muito orgulhoso de ter conseguido o que tínhamos a intenção de fazer", disse ele a repórteres em uma coletiva de imprensa promovendo o filme. "Foi um momento muito importante para mim. Era um personagem importante." "É a única vez que eu interpretei um personagem três vezes seguidas e os próprios filmes mudaram a minha vida e mudaram a minha carreira." Ambos os filmes ganharam elogios de fãs e críticos. O primeiro arrecadou 372 milhões dólares nas bilheterias mundiais, e o segundo, 1 bilhão de dólares. Bale interpretou outros papéis e chegou a ganhar um Oscar por sua interpretação de um ex-boxeador drogado em "O Lutador".

"O Cavaleiro das Trevas Ressurge" começa oito anos depois de "Cavaleiro das Trevas". O super-herói desapareceu da vista do público e é um fugitivo que seria responsável pela morte do promotor público de Gotham City Harvey Dent. O homem por trás da máscara, Bruce Wayne, tornou-se um recluso e raramente é visto em público.

Mas ambos são forçados a sair do esconderijo quando a mulher-gato ladra Selina Kyle, interpretada por Anne Hathaway, chega a Gotham e um terrorista mascarado chamado Bane, interpretado por Tom Hardy, aparece para tomar a cidade. Batman sai de seu esconderijo para detê-los.


O filme teve uma classificação positiva de 83 por cento nas sete primeiras críticas no site moviereviewintelligence.com. Richard Corliss, da revista Time, chamou de "um filme de grandes ambições e conquistas épicas".

Reprisando seus papéis estão Michael Caine como o mordomo Alfred, Gary Oldman como o comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Os recém-chegados incluem Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt e Hardy --todos os três trabalharam com Nolan em seu filme vencedor do Oscar em 2010, "A Origem".

Também no novo grupo está Hathaway, que essencialmente faz o papel de Mulher-Gato, embora esse nome da personagem de quadrinhos nunca seja mencionado diretamente no filme.

Acompanhe tudo sobre:ArteBatmanCinemaEntretenimentoFilmesHQ – histórias em quadrinhosServiçosSuper-heróis

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação