Casual

Chiquinha da série "Chaves" anuncia aposentadoria

"Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana "TV Notas"

Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão (Divulgação SBT)

Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão (Divulgação SBT)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 14h45.

Cidade do México - A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou o personagem Chiquinha na série "Chaves" anunciou que se aposentará aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho.

"Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana "TV Notas".

Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha.

"Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos", assegurou.

A atriz não acusou diretamente Bolaños por esse "boicote", mas reconheceu que o ator é uma pessoa "muito influente no mundo todo".

Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão.

"Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso", concluiu. 

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaAtores e atrizesTelevisãoTV

Mais de Casual

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão

"Não existe mais casual friday": o novo momento da moda masculina

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros