Casual

China inaugura maior parque Legoland do mundo

O cenário favorece o aumento da oferta de atividades de lazer no país asiático, o que significa que o Legoland terá que enfrentar uma dura concorrência

 (Lego/Divulgação)

(Lego/Divulgação)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 5 de julho de 2025 às 11h54.

Milhares de pessoas compareceram neste sábado (5) em Xangai à abertura do primeiro parque Legoland da China, que registra o boom do turismo doméstico apesar da desaceleração econômica que afeta o país.

Apesar da temperatura elevada, os fãs de Lego compareceram em massa ao parque, o maior Legoland do mundo com 318.000 metros quadrados.

"Eu amo brincar com Lego e temos muitos em casa. Por isso, queria vir ao Legoland o mais rápido possível", afirmou Shi, um homem de 35 anos e morador da cidade vizinha de Hangzhou, que visitou o parque com a esposa e o filho.

Apesar do crescimento lento da economia chinesa nos últimos anos, o mercado turístico nacional cresceu 18,6% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período de 2024, segundo os dados oficiais.

O cenário favorece o aumento da oferta de atividades de lazer no país asiático, o que significa que o Legoland terá que enfrentar uma dura concorrência.

Em maio, ma nova atração do "Homem-Aranha" foi inaugurada na Disneyland de Xangai, enquanto a Warner Brothers prepara a abertura de um parque de Harry Potter na mesma cidade em 2027.

Além disso, a empresa americana do setor de brinquedos Hasbro anunciou nesta semana que o imenso parque da personagem Peppa Pig que será inaugurado nesta metrópole chinesa já está "na fase de design criativo".

Mas a rentabilidade continua sendo um problema, em particular para as empresas locais com marcas menos conhecidas. No final de 2024, quase 40% dos parques ainda não haviam obtido lucro, segundo a imprensa estatal.

Acompanhe tudo sobre:LegoChina

Mais de Casual

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca

Como é o Lamborghini de R$ 5,8 milhões que acaba de chegar ao Brasil