Casual

Caminhar mascando chiclete pode auxiliar na perda de peso

Novo estudo apontou que as duas atividades quando feitas ao mesmo tempo aceleram o metabolismo

 (NickyLloyd/Thinkstock)

(NickyLloyd/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 5 de junho de 2018 às 13h58.

São Paulo - Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Graduate School of Sport Sciences, da Waseda University, no Japão, descobriu que mascar chiclete durante a caminhada pode auxiliar na perda de peso.

De acordo com a pesquisa, feita com cerca de 50 pessoas entre 21 e 69 anos, os dois processos (a mastigação e a caminhada) quando feitos ao mesmo tempo aumentam a frequência cardíaca e consequentemente o gasto de calorias.

Para se chegar a tal conclusão, os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos: o primeiro caminhou em velocidade moderada com duas pastilhas de goma de mascar e o segundo andou na mesma velocidade sem o chiclete.

Durante o experimento, a variação da frequência cardíaca das pessoas que mascavam chiclete foi significativamente maior em relação à dos participantes que apenas caminharam.

Os pesquisadores concluíram que mastigação durante a caminhada pode alterar as funções físicas e fisiológicas das pessoas.

"A mastigação aumentou o ritmo cardíaco e acelerou as funções metabólicas durante a caminhada", afirmou Masashi Miyashita, um dos responsáveis pelo estudo.

Segundo ele, no entanto, o hábito de mascar chiclete não traz benefícios reais para a saúde e isso também precisa ser levado em consideração.

O estudo foi publicado no Journal of Physical Therapy Science.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeEmagrecimento

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca