Casual

Califórnia é o reduto dos super ricos nos EUA

Segundo levantamento da empresa Wealth-X, o estado concentra o maior número de super ricos dos Estados Unidos


	Cidade de São Francisco, na Califórnia, é a que mais concentra super ricos no estado
 (Divulgação)

Cidade de São Francisco, na Califórnia, é a que mais concentra super ricos no estado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 18h13.

São Paulo - O que a Califórnia tem? Segundo levantamento recente da empresa Wealth-X, em parceria com o banco UBS, o estado americano tem a maior concentração de pessoas super ricas do país. Ao todo, a região reúne 13.445 residentes que possuem, no mínimo, 30 milhões de dólares de patrimônio líquido. 

As cidades que mais se destacam, de acordo com a pesquisa, são São Francisco (5.460 ricaços) e Los Angeles (5.135). Elas, no entanto, ainda ficam atrás de Nova York, a cidade com maior número de ricos dos Estados Unidos e do mundo. O estado de Nova York, por sua vez, está atrás da Califórnia, com um total de 9.530 pessoas com mais de 30 milhões de dólares de patrimônio (sendo que 91% delas estão na cidade de Nova York).

Em entrevista à BBC, o presidente da Wealth-X, David Friedman, disse que a razão para essa concentração de milionários na Califórnia engloba diversas questões, como a indústria da tecnologia, no Vale do Silício, as renomadas instituições de ensino, que formam profissionais de alta qualidade, os fundos de investimento, com altos recursos financeiros, e até o clima agradável.

Diante desse cenário propício para o desenvolvimento, diversos empreendedores escolhem começar suas empresas no estado. Seu crescimento, somado ao das companhias já instaladas e bem sucedidas, acabam também por impulsionar os setores financeiro e imobiliário, gerando um ciclo virtuoso.

Na visão de Friedman, o estilo de vida, os serviços de luxo e o ambiente ameno também pesam na hora de permanecer no estado, mesmo que com os elevados impostos. Além disso, o fato de haver muitos ricos na região faz com que eles queiram continuar por lá, para manter contatos e relacionamentos pessoais e profissionais.  

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaRiqueza

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025