Casual

Califórnia é o reduto dos super ricos nos EUA

Segundo levantamento da empresa Wealth-X, o estado concentra o maior número de super ricos dos Estados Unidos


	Cidade de São Francisco, na Califórnia, é a que mais concentra super ricos no estado
 (Divulgação)

Cidade de São Francisco, na Califórnia, é a que mais concentra super ricos no estado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 18h13.

São Paulo - O que a Califórnia tem? Segundo levantamento recente da empresa Wealth-X, em parceria com o banco UBS, o estado americano tem a maior concentração de pessoas super ricas do país. Ao todo, a região reúne 13.445 residentes que possuem, no mínimo, 30 milhões de dólares de patrimônio líquido. 

As cidades que mais se destacam, de acordo com a pesquisa, são São Francisco (5.460 ricaços) e Los Angeles (5.135). Elas, no entanto, ainda ficam atrás de Nova York, a cidade com maior número de ricos dos Estados Unidos e do mundo. O estado de Nova York, por sua vez, está atrás da Califórnia, com um total de 9.530 pessoas com mais de 30 milhões de dólares de patrimônio (sendo que 91% delas estão na cidade de Nova York).

Em entrevista à BBC, o presidente da Wealth-X, David Friedman, disse que a razão para essa concentração de milionários na Califórnia engloba diversas questões, como a indústria da tecnologia, no Vale do Silício, as renomadas instituições de ensino, que formam profissionais de alta qualidade, os fundos de investimento, com altos recursos financeiros, e até o clima agradável.

Diante desse cenário propício para o desenvolvimento, diversos empreendedores escolhem começar suas empresas no estado. Seu crescimento, somado ao das companhias já instaladas e bem sucedidas, acabam também por impulsionar os setores financeiro e imobiliário, gerando um ciclo virtuoso.

Na visão de Friedman, o estilo de vida, os serviços de luxo e o ambiente ameno também pesam na hora de permanecer no estado, mesmo que com os elevados impostos. Além disso, o fato de haver muitos ricos na região faz com que eles queiram continuar por lá, para manter contatos e relacionamentos pessoais e profissionais.  

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaRiqueza

Mais de Casual

Conheça os modelos de tênis favoritos dos skatistas brasileiros nas Olimpíadas de Paris

Xiaomi construirá segunda fábrica de carros na China

'Feira do Caminho do Queijo Paulista' acontece neste final de semana em São Paulo

O melhor restaurante de Santos (SP), segundo o ranking EXAME Casual 2024

Mais na Exame