Casual

Brasileira passa à final da patinação artística na Coreia do Sul

Isadora terminou o Programa Curto, como é conhecida a primeira apresentação desta modalidade, na 17ª colocação

Isadora Williams; a segunda fase da competição, Programa Livre, está prevista para as 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (John Sibley/Reuters)

Isadora Williams; a segunda fase da competição, Programa Livre, está prevista para as 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (John Sibley/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 22h10.

Filha de mãe brasileira e nascida nos Estados Unidos, Isadora Williams é a primeira patinadora do Brasil a passar à final de uma categoria dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ela se classificou nesta quarta-feira (21) para o Programa Livre da Patinação Artística dos Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul.

Isadora terminou o Programa Curto, como é conhecida a primeira apresentação desta modalidade, na 17ª colocação, classificando-se para a final, ao lado de mais 23 atletas.

Ela começou a patinar aos 5 anos e treina 21 horas por semana. Em setembro do ano passado, ficou em quinto lugar na disputa do Troféu Nebelhorn, na Alemanha, e garantiu a vaga olímpica pela segunda vez. Em sua primeira participação nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia,. em 2014, a brasileira terminou em 30º lugar. Mesmo assim, naquele ano, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) a considerou a melhor atleta no gelo do país. Segundo a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Isadora já conquistou cinco medalhas internacionais na carreira.

Na apresentação desta quarta-feira, a atleta brasileira, de 22 anos, atingiu 55.74 pontos, a melhor pontuação da carreira, e chegou à décima sétima colocação. Na mesma prova, a patinadora russa Alina Zagitova, de 15 anos, obteve 82,92 pontos, o que a levou ao primeiro lugar.

A segunda fase da competição, Programa Livre, está prevista para as 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (22). Nessa etapa, apresentam-se apenas as 24 patinadoras mais bem classificadas na primeira fase.

Acompanhe tudo sobre:AtletasBrasilCoreia do SulOlimpíadas de Inverno

Mais de Casual

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço