Casual

Brasil goleia Honduras e buscará ouro inédito no futebol

Logo após os hondurenhos darem a saída, Neymar abriu o placar no Maracanã apenas aos 14 segundos de jogo


	Futebol masculino: com a goleada, o Brasil aguarda agora a partida entre Alemanha e Nigéria para saber quem terá de enfrentar na final
 (Leonhard Foeger / Reuters)

Futebol masculino: com a goleada, o Brasil aguarda agora a partida entre Alemanha e Nigéria para saber quem terá de enfrentar na final (Leonhard Foeger / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 15h23.

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de futebol goleou Honduras por 6 x 0 nesta quarta-feira no Maracanã, com Neymar escrevendo seu nome no livro de recordes dos Jogos ao anotar o gol mais rápido da história das Olimpíadas, e assegurou vaga na final olímpica da Rio 2016 para tentar conquistar a inédita medalha de ouro.

O Brasil começou avassalador contra os rivais centro-americanos na busca pela sua quarta final olímpica.

Logo após os hondurenhos darem a saída, Neymar roubou a bola de Johnny Palacios, dividiu com o goleiro e abriu o placar no Maracanã apenas aos 14 segundos de jogo, o gol mais rápido na história dos Jogos Olímpicos.

O gol relâmpago animou a seleção, que seguiu pressionando e, aos nove minutos, Luan finalizou com perigo para boa defesa do goleiro hondurenho López.

Aos 25, no entanto, Honduras sucumbiu novamente à pressão brasileira. Luan deu bela assistência para Gabriel Jesus, que tocou na saída do goleiro López para ampliar.

Nove minutos mais tarde, a seleção começou a desenhar a goleada quando Neymar achou Gabriel Jesus novamente bem posicionado pela esquerda da defesa hondurenha para marcar seu segundo na partida e o terceiro do Brasil.

O gol que fez com que a torcida no Maracanã já vislumbrasse uma final olímpica contra a Alemanha, algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2014, cantando "Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar" e gritando "olé" para a troca de passes do Brasil antes mesmo do término da primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Brasil pressionando. Gabigol recebeu na grande área aos dois minutos, tentou tirar a bola de López, que fez a defesa.

Quatro minutos depois, Neymar cobrou escanteio da esquerda e a bola caiu na pequena área nos pés de Marquinhos, que fez o quarto da seleção.

O quinto quase veio aos 18 da segunda etapa, em cobrança de falta de Neymar no canto esquerdo de López, que fez excelente defesa.

O camisa 10 do Brasil voltou a levar perigo a López em outra cobrança de falta aos 29, mas ela passou à esquerda da meta do hondurenho, tocando a rede pelo lado de fora, o que levou alguns torcedores no Maracanã a comemorarem o que seria o quinto do Brasil.

O grito, frustrado naquela cobrança de falta, saiu aos 33, quando Felipe Anderson recebeu na pequena área e rolou para Luan fazer o quinto, sem goleiro.

A fatura foi fechada já nos acréscimos justamente por quem a havia aberto. Neymar, de pênalti, fez o sexto.

Com a goleada, o Brasil aguarda agora a partida entre Alemanha e Nigéria para saber quem terá de enfrentar na final de sábado no Maracanã.

Se a Alemanha traz lembranças amargas ao Brasil por causa dos 7 x 1 na semifinal da Copa de 2014 em casa, a Nigéria também traz recordações desagradáveis aos torcedores brasileiros.

Foram os nigerianos que derrotaram o Brasil na semifinal do torneio olímpico de futebol em Atlanta 1996.

O Brasil também jogou a final olímpico do futebol em Londres 2012, quando foi derrotado pelo México e ficou com a medalha de prata.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Casual

The Macallan comemora 200 anos em colaboração com El Celler de Can Roca

São Paulo sedia Copa do Mundo de Beach Tennis 2024 pela segunda vez; confira data e local

Olimpíadas de Paris: hotéis cortam preço de diárias em até 41% para atrair turistas

Moda e esporte: lançamentos tênis se voltam às colaborações; confira

Mais na Exame